União de forças para o futuro

As transformações visando atender uma nova e futura legislação ambiental para os motores de combustão interna já estão nos radares das respectivas empresas

Dois nomes gigantes do setor mundial de veículos automotores assinaram, recentemente, um memorando de entendimento para uma parceria estratégica global visando a produção de motores medium duty. A poderosa Daimler Truck AG e a Cummins Inc, referência no desenvolvimento de motores, querem juntar seus conhecimentos, objetivando o futuro dos transportes. Como parte dessa estratégia, a Cummins investirá no desenvolvimento e produção de sistemas para motores de caminhões e ônibus de médio porte da Daimler, a partir de 2025.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG, tal memorando de entendimento entre a Daimler Truck AG e a Cummins torna a produção de motores na planta de Mannheim (Alemanha) adequada para o futuro. “Isso, ao mesmo tempo, reforça a nossa competitividade. Com a mudança para a Euro VII, teríamos de investir recursos consideráveis no desenvolvimento de nossos motores de médio porte. Agora estamos liberando esses fundos para concentrá-los nas tecnologias cruciais para o nosso sucesso corporativo de longo prazo na transformação de nossa indústria”, observou.

As transformações visando atender uma nova e futura legislação ambiental para os motores de combustão interna já estão nos radares das respectivas empresas. Com isso, a marca Cummins Inc. estabelecerá uma fábrica de motores no campus da Mercedes-Benz, em Mannheim, utilizando recursos existentes para os seus modelos em conformidade com o padrão de emissões Euro VII para a montadora alemã. “Temos o prazer de anunciar esta importante parceria estratégica com a Daimler para fornecer os sistemas de motores para caminhões e ônibus da empresa nos mercados globais. Nossa parceria é uma excelente oportunidade para ambas as empresas serem mais competitivas, impulsionar a inovação global, expandir as ofertas aos clientes e reduzir as emissões. Estamos ansiosos para trabalhar com a Daimler e explorar outras oportunidades para o crescimento de nossas respectivas empresas”, afirmou Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc.

Ainda, segundo a Daimler, a parceria com a Cummins permitirá à empresa aumentar e acelerar seus esforços de desenvolvimento em tecnologias alternativas e emergentes, incluindo motores que não utilizam o diesel como combustível. A montadora alemã se concentrará na produção progressiva das tecnologias de emissão zero, bem como na fabricação de trens de força dos veículos comerciais pesados. Nessa junção de forças, haverá, ainda, uma cooperação estratégica global mais ampla por meio da identificação de sinergias potenciais em áreas como os componentes que envolvem todos os sistemas dos propulsores.

Imagem – Cummins

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *