Viação Cometa com nova roupagem

Padrão estético muda com um novo conceito adotado, segundo os desenvolvedores da nova pintura, salientando o resgate do passado e o caminho para o futuro

Para alegria de muitos e tristeza de outros, estes mais saudosistas que acompanham, desde sempre, a trajetória da operadora paulista, a Viação Cometa, tradicional no mercado rodoviário brasileiro de transporte de passageiros, está com nova identidade visual representada por meio de círculos somando-os aos já consolidados posicionamentos de conforto, segurança e pontualidade.

De acordo com o Grupo JCA, detentor da marca, protagonismo, diversidade, jovialidade e tecnologia são os atributos que acompanham a empresa, que em 2023 celebrou seus 75 anos de história. Em nota, a holding informou que a nova logomarca mantém o fundo em tom azul escuro predominante, sendo que as letras que formam a palavra “Cometa” estão todas em caixa alta, remetendo à forma como era escrita abaixo do para-brisa, a partir dos anos 1970, nos icônicos ônibus Dinossauro. Cada uma delas passa a ter linhas centrais, simbolizando rastros das histórias marcantes que a Viação Cometa ajuda a promover na vida de seus passageiros.

Outro detalhe, presente na concepção, são os quatro círculos nas cores amarelo, rosa, verde e, a marca registrada da Cometa, o azul, em um tom desta vez mais claro, remetendo, também, às cores dos anos de 1970. Segundo o Grupo, os significados deles são, respectivamente, o pioneirismo e protagonismo que a marca possui, com uma história de mais de 75 anos e se mantendo como líder no mercado do setor rodoviário de passageiros; a jovialidade, representando toda a jornada da empresa em se renovar continuamente para continuar sendo referência do setor no país; diversidade, representando a pluralidade de passageiros que embarcam diariamente e confiam na Viação Cometa para chegarem em seus destinos com segurança; e, por fim, a modernidade, mola propulsora para que o setor rodoviário alcançasse novos públicos, especialmente o mais jovens, promovendo uma nova forma de se comunicar e simplificar o acesso às viagens por meio da tecnologia, mas sem abrir mão dos atributos que a companhia sustenta ao longo de toda a sua história, a segurança, conforto e pontualidade.

Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA, comentou que são 75 anos de história e pouco mais de 21 anos de uma logomarca que recebeu poucas mudanças ao longo do tempo. “Entendemos que tínhamos que pensar no futuro, mas sem renunciar de todo o legado e memória afetiva que a Viação Cometa desperta em muitas pessoas. A nova identidade visual traz mensagens importantes, especialmente aos mais jovens, cujas histórias tiveram seus caminhos construídos, muitas vezes, dentro de um de nossos ônibus junto a seus pais, avós, familiares e amigos. Queremos continuar sendo protagonistas dentro de nossa própria história e parte memorável da vida de mais pessoas”, ressaltou.

A nova logomarca foi desenvolvida pela MISSEMOTA Arquitetura e Design e, a campanha de lançamento e o vídeo manifesto, são de autoria da Elemento Cultural. “Essa mudança de identidade visual é resultado de uma verdadeira transformação pela qual a empresa vem passando nos últimos anos. Isso por meio de um robusto trabalho de modernização em toda a jornada do usuário, desde a forma como nos comunicamos, passando pela simplificação e digitalização de todo o processo de compra e embarque e chegando ao momento da verdadeira experiência: uma viagem segura, confortável e com o que há de mais moderno em tecnologia embarcada. A nova logomarca é a tradução de todo esse caminho percorrido, com componentes que remetem à nossa riquíssima história e de olho no futuro”, explicou o diretor-presidente do Grupo JCA, Gustavo Rodrigues.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *