Volvo no Centro-Oeste

Do lote de 152 veículos adquiridos pela Catedral, 150 contam com carroçarias Paradiso 1800 DD G8, da Marcopolo, com várias configurações internas para poltronas leito-cama, leito, semileito, e duas unidades receberam carroçarias da Comil, modelo Invictus DD

A Viação Catedral, com atuação em 14 estados (Sudeste, Centro-Oeste e, principalmente, Nordeste), fez uma significativa aquisição de novos ônibus para a renovação de sua frota. Para isso, escolheu a Volvo Buses LA como fornecedora dos chassis, dos quais, 88 unidades são do modelo B460R 6×2 e 64 do B510R 8×2. Todos os ônibus têm carroçaria do tipo Double Deck e vão operar em rotas de longa distância, ligando o centro do País às demais regiões.

De acordo com a Volvo, os chassis são da nova plataforma Euro VI, com um novo motor que associa mais potência a menor consumo de combustível. Além disso, traz novas tecnologias que contribuem para reduzir os custos operacionais. Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil, disse que essa é a maior venda de chassis rodoviários feito pela Volvo nos últimos anos.

Já, o presidente do Grupo Catedral, Clayton Vidal, ressaltou que a confiança na marca, o pós-venda eficiente e os avanços tecnológicos foram decisivos para essa escolha. “Entre as inúmeras melhorias, está uma importante mudança promovida pela engenharia da montadora, com a introdução de um avançado sistema de arrefecimento do motor, que separou as posições do Intercooler e do radiador. Os ventiladores são elétricos e só são ligados, parcial ou totalmente, quando é necessário. Esta criativa solução reduz a perda mecânica e hidráulica, consumindo muito menos energia e contribuindo para diminuir também o consumo de diesel”, observou.

Do lote de 152 veículos adquiridos pela Catedral, 150 contam com carroçarias Paradiso 1800 DD G8, da Marcopolo, com várias configurações internas para poltronas leito-cama, leito, semileito, e duas unidades receberam carroçarias da Comil, modelo Invictus DD. “Queremos nossa operação com o que há de melhor para atender bem as pessoas que levamos para todos os cantos do Brasil. Estas evoluções na tecnologia nos ajudam a contribuir com menores emissões de gases poluentes, garantir mais segurança para os passageiros e ainda reduzir custos operacionais”, disse Vidal.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *