As 30 empresas dos sete consórcios que operam na área metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte, escolheram a marca da estrela de três pontas para a renovação de suas respectivas frotas. Foram 480 unidades, entre modelos das linhas OF e O 500, representando 80% do total de 600 novos ônibus adquiridos pelas transportadoras nos últimos meses.
Para se alcançar esse volume total, um acordo foi assinado pelo Governo de Minas Gerais, em setembro passado, com o Ministério Público de Minas Gerais, e intermediação da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, da Controladoria-Geral do Estado e da Advocacia-Geral do Estado, junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais.
Tal acordo, também, contou com a participação ativa do Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano), sendo que o documento assinado prevê, ainda, que as empresas concessionárias da RMBH completarão o processo de renovação com a aquisição de mais 250 ônibus em 2025. As 600 unidades representam uma renovação de 25% da frota atual de 2,4 mil ônibus da RMBH.
De acordo com Rubens Lessa Carvalho, presidente do Sintram, a Mercedes-Benz faz parte da história da entidade representativa e é uma marca forte e com presença destacada na Região Metropolitana e no Estado de Minas Gerais como um todo. “Um parceiro confiável, que novamente vem evoluir com a gente nessa renovação de frota. Aliás, a Mercedes-Benz e a Minasmáquinas nos oferecem um suporte sempre disponível, assegurando uma boa manutenção e as peças de reposição necessárias, porque nossos ônibus precisam estar sempre operando. Temos metas a alcançar e contratos a cumprir. Além disso, temos um canal de atendimento com o concessionário e com a fábrica, o que reforça nosso relacionamento e parceria”, ressaltou.
Já Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirmou que a marca está orgulhosa e satisfeita de, novamente, estar presente na renovação de frota de uma região metropolitana tão importante e referência pelo expressivo volume de passageiros. “No compromisso das operadoras pela oferta de um serviço cada vez melhor para a população, nossos ônibus se destacam pelo conforto e segurança. Além disso, asseguram baixo custo operacional, contribuindo para a rentabilidade das empresas de ônibus”, comentou o executivo.
Imagem – Divulgação
0 comentários