A transportadora Nova Itapemirim-Suzantur deu um passo bem largo ao inaugurar um espaço exclusivo, dentro do Terminal Tietê, em São Paulo, para atender seus clientes de forma inovadora. Sua nova Sala Vip é uma experiência aos clientes dos serviços leito e leito-cama, dispondo, em uma área de 170 metros quadrados, de um ambiente que reúne conforto e tranquilidade. O lounge oferece café e outras bebidas, além de conexão de internet via Wi-Fi, espaço coworking, sala de reunião e banheiros com opção de banho pago, tudo três horas antes de seguir viagem.
O diretor-operacional da empresa, Júlio Cézar de Assis, comentou que o novo ambiente se diferencia de outras salas vips nos terminais rodoviários localizado no País. “Subimos o nível na prestação de serviço, dando aos clientes o diferencial proporcional ao conforto, qualidade, atendimento e personificar o sentimento a uma realidade. A Sala Vip tem o objetivo de proporcionar ainda mais esse requinte e amplitude da classe de conforto que a Nova Itapemirim quer proporcionar aos seus clientes”, afirmou.
Esse espaço estará aberto todos os dias, das 4h da manhã até 1h do dia seguinte, para duas categorias de clientes – leitos e leito-cama, que terão acesso ao local por meio de QR Code, impresso na passagem e que será usado na entrada do salão, a poucos metros do guichê da empresa.
Hoje, a Nova Itapemirim conta com 101 linhas que já rodam sob a nova gestão e a previsão é que, nos primeiros meses do próximo ano, todas as 125 rotas já estejam em circulação. Além disso, ela opera 70 ônibus com dois pavimentos (Double Decker), sendo que 60 são da categoria leito-cama, respondendo, ao todo, por 480 poltronas nessa modalidade.
De acordo com a empresa, somente pelo estado de São Paulo, cerca de 200 pessoas viajam pelas categorias leito e leito-cama diariamente, e a projeção é de ampliação na aquisição desses pacotes de viagem.
Até banho
A nova Sala Vip da Itapemirim conta com seis banheiros, sendo um de acesso geral, e cinco com chuveiro, por meio de toaletes individuais, onde os clientes poderão usufruir pelos valores de R$ 40 para adultos e R$ 30 a crianças. O serviço disponibiliza gratuitamente kit-banho, com sabonete, shampoo e condicionador, por meio de produtos ecológicos oriundos da Amazônia, além de toalhas.
Outro detalhe é que a operadora dispõe de uma sala reservada para bagagens e compartimentos exclusivos para pets, somente enquanto o tutor utiliza o serviço do banho, com conforto, livre circulação de ar e climatizado, sem custo adicional. “Os clientes buscam melhor otimização do seu tempo para produzir, enquanto se deslocam de um ponto ao outro. O ônibus é o maior promotor disso. Essa redescoberta de que o ônibus hoje é um transporte de luxo e, ao mesmo tempo, o mais acessível, vem fazendo essa mudança de hábito, de cálculo e de escolha por uma melhor experiência”, observou Júlio.
O executivo, também, lembrou que, mesmo que o avião seja geralmente mais rápido, os clientes estão adquirindo uma avaliação mais ampla e assim enxergando as vantagens do transporte rodoviário. “O cliente quer mais. Quer segurança e praticidade de poder trabalhar enquanto viaja, e os ônibus e os nossos espaços contam com cobertura de internet maior do que no modal aéreo, isso além dos kits de conforto”, explicou.
A transportadora fez uma avaliação de mercado ressaltando que o turismo rodoviário é a primeira opção de busca dos viajantes brasileiros, chegando a 74%, superando alternativas como carro próprio e aviões. E, em meio ao cenário otimista no setor, ela não descarta planos para que novas salas vip possam ser inauguradas em outros terminais rodoviários pelo Brasil.
Imagens – Divulgação
0 comentários