ABLOVEx e o CrediturSP firmaram convênio

A parceria quer fortalecer os mecanismos e modelos de crédito qualificado para o desenvolvimento produtivo e sustentável do turismo Paulista e ter o crédito como um grande motor de aceleração de investimentos turísticos e infraestrutura turística

A ABLOVEx, representante das empresas que atendem o segmento de transporte executivo e mobilidade corporativa ligados a eventos e turismo, nos âmbitos privado e individual, informou que protocolo de intenções assinado com o CrediturSP, considerado um dos maiores programa de crédito e investimentos turísticos do Brasil.

De acordo com o presidente da entidade, Auro Nardelli Wandermüren, essa iniciativa proporcionará uma série de benefícios aos associados, como pacote de serviços diferenciados da Caixa Econômica Federal, acesso a créditos estruturados voltados para o transporte executivo, taxas de juros menores ao mês, análise de crédito diferenciada por intermédio de faturamento autodeclarado, entre outras vantagens em conjunto com o próprio Desenvolve SP, banco de fomento e crédito do Estado de São Paulo, e a fintech da ACSP. “Somos uma das primeiras entidades a ter acesso ao CrediturSP. Daqui a dois ou três meses será realizada na Setur SP uma cerimônia para formalizar esse acordo, que deverá contar com a presença do secretário Roberto de Lucena”, disse o executivo.

Fundada em 2015, a ABLOVEx nasceu com o objetivo de representar o segmento, já reconhecido e amparado pela Lei Geral do Turismo. Hoje, conta com 148 associados e está em plena expansão do seu quadro associativo, sempre buscando o processo de oficializar a regulamentação da atividade econômica desde 2020. “Desde que assumi a presidência da ABLOVEx, conseguimos agilizar o processo e dar andamento ao que já havia sido realizado para normatizar a nossa atuação dentro do mercado de transporte de superfície individual remunerado, o transporte executivo, reconhecido pela Lei Geral do Turismo e facultado aos municípios e estados regulamentarem e fiscalizarem. Acredito que ainda este ano, entre junho e julho conseguiremos atingir o nosso propósito”, observou Auro.

Auro Nardelli Wandermüren

Ele, ainda, afirmou que, com a regulamentação no município de São Paulo, o efeito será cascata para outras cidades terem acesso a esse recurso. “Vamos batalhar para que isso aconteça em outras localidades. Acredito que atingiremos mais de 550 municípios, entre capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes”, destacou.

E, visando um setor otimizado, que promova eficiência e segurança, a ABLOVEx realizou o primeiro treinamento denominado de “As boas práticas ao volante”, sendo que o principal objetivo foi atender às próprias necessidades de qualificação profissional, assim como às exigências do Poder Público Municipal. Na pauta do encontro temas como a legislação que normatiza a atividade nos âmbitos federal, estadual e municipal; trânsito; direção defensiva e outros aspectos das boas práticas no volante.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *