Ao celebrar os 65 anos, a meta é reduzir o impacto ambiental

A montadora também aderiu ao Pacto pela Resiliência Hídrica e Energética para impulsionar a universalização do acesso à água e saneamento

A Scania comemora em 2022 as suas seis décadas e meia de história brasileira. Com uma estratégia ambiental definida no escopo de sua filosofia administrativa, a montadora ressaltou o recente investimento na sua nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), estrutura que permitirá que quase a totalidade do processo produtivo da planta seja abastecido com água de reuso e que seu excedente seja cedido para o Município de São Bernardo do Campo/SP.

Com as boas práticas em ação, a fabricante de ônibus e caminhão irá tratar todos os efluentes produzidos internamente – domésticos e industriais –, e adicionalmente irá reaproveitar água, sendo parte desse volume reutilizada em seus processos produtivos.

Segundo informou, em 2020, a empresa se tornou a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a ter suas metas climáticas aprovadas pela Science Based Targets Initiative – SBTi. Até 2025, ela quer reduzir em 50% a emissão de gases de efeito estufa das operações industriais e comerciais do grupo, com foco nos Escopos 1 (Emissões Próprias) e 2 (Emissões da Energia Adquirida). “Praticamos sustentabilidade dentro e fora de ‘casa’. A implementação da ETE é mais um exemplo prático da jornada da Scania”, disse Patricia Acioli, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Scania Latin America.

A montadora também aderiu ao Pacto pela Resiliência Hídrica e Energética para impulsionar a universalização do acesso à água e saneamento e a promover a proteção e recuperação das bacias hidrográficas, incluindo mananciais e reservatórios.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *