Produtos e pós-vendas, itens de sucesso da Luminator

A empresa prevê equipar, em 2025, mais de 2.000 ônibus com o sistema Multiplex, um aumento superior a 100% em relação às quase 1.000 unidades fornecidas no ano passado

Com o desenvolvimento de tecnologias de transporte para ônibus e trens, a Luminator Brasil cresceu, nos últimos dois anos, mais de 20%, acima dos índices registrados pelos segmentos de mercado nos quais atua. O bom desempenho é resultado da estratégia de forte foco e investimento na elevação contínua da qualidade do produto e na eficiência e rapidez do pós-venda no Brasil e nos principais países da América Latina, como Chile e México.

Além de ter uma unidade produtiva no Brasil e atuar em todo o território nacional, a Luminator Brasil exporta seus produtos para diversos países latino-americanos, com destaque para o México e Chile, entre outros. Para isso, conta com representantes e assistência técnica especializada local no Chile, Colômbia, Peru, Equador, Panamá, Uruguai, Argentina e Paraguai.

A empresa, que tem em seu portfólio produtos os itinerários eletrônicos e outros sistemas, como o Próxima Parada, vem expandindo sua linha com os sistemas Multiplex e o de monitoramento embarcado (CCTV), muito utilizados nos mercados mais avançados do mundo, para elevar os padrões de conforto, segurança, comodidade e prestação de serviço no transporte público da América Latina.

Segundo Rafael Rossi, gerente de vendas e pós-vendas da Luminator Brasil, nos últimos anos, ela focou na excelência de produção dos seus sistemas para garantir vida útil mais longa e atingir zero falhas, como, também, no fortalecimento da área de pós-venda, com treinamento contínuo feito pelos profissionais da fábrica e programa de visitas regulares aos representantes e parceiros em cada região. “Isso tem permitido ampliar as vendas, inclusive de novos produtos, e fidelizar cada vez mais os clientes. No Brasil, somos líderes destacados no fornecimento de itinerários eletrônicos e suas integrações, assim como sistemas de informação para os passageiros, como o Próxima Parada. O estreito relacionamento é realizado pela nossa área de pós-venda que visita regularmente as garagens dos operadores. Também desenvolvemos canais em tempo real para acompanhar as demandas e necessidades dos clientes em campo. Isso tem feito grande diferença”, ressaltou o executivo.

Imagem – Divulgação

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