Irizar e seu conceito e-mobility

Com o seu programa de tração elétrica, a Irizar quer impulsionar, de forma definitiva, a mobilidade urbana com o uso intensivo de ônibus elétricos, sendo a melhor alternativa para um transporte de massa limpo e eficaz

A fabricante espanhola de ônibus Irizar inaugurou recentemente seu mais no­vo empreendimento destinado a eletromobilidade comercial. Com um investi­mento de 75 milhões de euros, sua fábrica e-mobility (com 18 mil metros qua­drados de construção) será a responsável pelo desenvolvimento e produção de ônibus e outros veículos comerciais elétricos destinados ao transporte urbano.

De acordo com a marca, a nova planta utiliza processos e soluções inovado­ras, com ênfase aos modernos e sustentáveis métodos de produção a fim de proporcionar um equilíbrio econômico e ambiental em seus negócios. Sua capa­cidade de criação e conhecimento ressalta o termo da eletromobilidade como solução para os sistemas urbanos. A Irizar e-mobility nasce com o objetivo de aportar soluções integrais e personalizadas para as cidades.

De sua linha de produção saem os ônibus elétricos com 10,80 metros, 12 me­tros (ie Bus) e 18 metros (ie Tram), além de sistemas de recarga elétrica, tra­ção e armazenamento de energia. Todos os seus produtos contam com tecnolo­gia desenvolvida pelo próprio grupo por meio de suas empresas subsidiárias. Sua fábrica também possui uma pista de provas e bancos de ensaios para ga­rantir a eficiência e a confiabilidade dos recursos tecnológicos utilizados. Pen­sando na evolução continua, sua gama de veículos será completada com o de­senvolvimento do primeiro caminhão elétrico idealizado, inicialmente, para o transporte de resíduos.

Com o seu programa de tração elétrica, a Irizar quer impulsionar, de forma definitiva, a mobilidade urbana com o uso intensivo de ônibus elétricos, sendo a melhor alternativa para um transporte de massa limpo e eficaz, visando um meio ambiente preservado e o bem estar das pessoas. Atualmente, a fabricante participa de projetos europeus de grande envergadura para o futuro da eletrifi­cação das novas gerações de sistemas de transporte.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *