Volksbus otimiza a condução

A Volkswagen CO apresenta o novo painel em seus chassis de ônibus com o objetivo de melhorar a experiência ao motorista

A partir de 2027, a linha de ônibus da marca Volkswagen CO terá uma nova atratividade para quem conduz os veículos. Visando uma condução ainda mais intuitiva, ergonômica e agradável, a fabricante incorporará o novo painel de instrumentos em seus modelos de chassis.

Segundo ela, trata-se de uma alternativa tecnológica à versão analógica atual, estando disponível nos idiomas português, inglês, espanhol e francês, num ambiente digital que reúne cerca de 80 funcionalidades, entre elas a avaliação do motorista, a indicação do peso por eixo e o controle da altura da suspensão nas versões pneumáticas.

A configuração do componente é outro destaque proporcionado pela fabricante. Assim, o novo painel tem aprimorada visibilidade das informações e a navegação pelos menus, proporcionando mais controle e conhecimento sobre a operação do veículo durante a viagem, tornando o cockpit mais ergonômico e eficiente ao concentrar informações operacionais em uma única interface. Na prática, para o motorista há mais agilidade aos principais indicadores do veículo, reduz distrações e ganha mais conforto, praticidade e controle ao longo de toda a jornada.

O novo painel digital reforça a estratégia da VWCO de ampliar o acesso a tecnologias avançadas em toda a família Volksbus, elevando os níveis de conectividade, inteligência operacional e experiência do cliente a bordo. “Estamos sempre atentos a como podemos tornar o dia a dia do motorista mais eficiente e confortável. O novo painel digital segue justamente esse caminho, trazendo mais modernidade e facilitando o acesso às informações durante as operações”, concluiu Jorge Carrer, diretor de ônibus da VWCO.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *