Renovação de respeito

Como estímulo a substituição dos ônibus mais antigos por modelos mais novos, em 12 de fevereiro de 2020, foi publicado as regras de funcionamento do programa de renovação da frota

A cidade mexicana de Guadalajara (junto a sua região metropolitana) deu um enorme exemplo positivo visando melhorar e modernizar seu sistema de transporte coletivo. Com vistas a reorganização do transporte público, o governo local promoveu a legalidade às concessões e serviços, exigindo o modelo de fomento a empresa, promoveu a mudança geral de rotas, incorporou o sistema eletrônico de pagamento integrado das tarifas, investindo na primeira rota elétrica e anunciou o início operacional do projeto Mi Macro Periférico para breve.

A grande renovação da frota de ônibus está envolvida com o programa administrado pelo Ministério dos Transportes (Setran), com uma bolsa de 594 milhões de pesos (mdp), dos quais 460 milhões foram exercidos. Recentemente, foram apresentadas 639 novas unidades de diversas configurações e mecânicas, que ganharão as ruas em breve. “Essas novas unidades apresentadas já atendem à acessibilidade universal, estão sendo recebidas da fábrica e serão incorporadas com suas rampas, com seus equipamentos móveis automáticos e, também, pela primeira vez, são reveladas as unidades articuladas para o projeto Macro Periférico, obra que está prestes a começar, com o maior corredor do país no modal BRT de transporte coletivo ”, explicou Diego Monraz, secretário de Transporte.

Dentre os 639 novos ônibus, 415 são da marca Mercedes-Benz, 164 são da Volvo, 32 International e 28 Fotón.

Como estímulo a substituição dos ônibus mais antigos por modelos mais novos, em 12 de fevereiro de 2020, foi publicado as regras de funcionamento do programa de renovação da frota, feito em conjunto com as transportadoras. Dentro dessas regras, foi estabelecido um montante de apoio governamental que varia entre 22% a 30% do valor do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), valores revelados entre 320 mil pesos a 915 mil pesos.

Com informações e fotos do Governo do Estado de Jalisco

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *