Dois anos de negócios virtuais

A dinâmica de acesso à plataforma é simples, pois o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País

Desenvolvida pela Mercedes-Benz do Brasil, a primeira plataforma digital de veículos comerciais no Brasil, completou, no mês de maio passado, o seu segundo ano de atividades. Com o nome de Showroom Virtual Star Online, a ferramenta on-line engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, além de oferecer financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio da marca.

O site ganhou uma repaginação, visando tornar as consultas mais simples e práticas, facilitando e agilizando o dia a dia de quem visita e busca negócios por meio desse canal. Nesse tempo, foram registradas 3,385 milhões de visitas, consolidando essa alternativa de atendimento a clientes da marca.

De acordo com a montadora, a plataforma destaca o amplo portfólio de ônibus, com todos os modelos urbanos e rodoviários e ainda para operações de fretamento, transporte escolar e turismo. Ainda assim, o visitante tem acesso também ao diversificado portfólio de peças e serviços da marca, que estão disponíveis por meio dos concessionários. “Esse volume acumulado em dois anos significa uma média de 4.600 visitas por dia. Como resultado, o Star Online foi utilizado em negociações que levaram à venda de aproximadamente 700 veículos por meio da nossa Rede de Concessionários”, ressaltou afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A dinâmica de acesso à plataforma é simples, pois o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e on-line, podendo acessar pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, o interessado tem ao seu alcance as vendas de veículos, peças e serviços, sendo possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz. “Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Com isso, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”, disse Leoncini.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *