Na maior floresta tropical do mundo, as pessoas se deslocam por ônibus. Apesar de todas as dificuldades e desafios encontrados na falta de infraestrutura adequada ao segmento, há uma conexão por terra que interliga a região e alguns de seus municípios. Nesse contexto, a mobilidade das pessoas é realizada, além de barcos, por ônibus da operadora Eucatur, tradicional empresa no ramo do transporte de passageiros sobre pneus.
Recentemente, a operadora recebeu mais sete novos ônibus em sua frota que realiza os serviços nos estados de Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Aliás, a empresa tem uma ligação muito profunda com a formação de Rondônia, transportando, desde o desbravar da região, os colonos que vinham do Sul brasileiro.
Compromissada em proporcionar conforto e segurança aos seus clientes, a Eucatur ressaltou a chegada dos sete novos ônibus, todos com chassis Volvo (8×2) Euro V e carroçarias Marcopolo Paradiso 1800 DD, G7, configuradas com nove poltronas leito no piso inferior e 48 semileito no superior.
Eles fazem parte da série Amazon Bus Connection e são 50% menos poluentes em comparação aos veículos que estão sendo retirados de operação, destacando o compromisso da empresa com o meio ambiente.
A natureza, bela e selvagem, também impõem desafios para a operação. A rodovia federal BR 364 tem vários pontos críticos, que carecem de constante processo de manutenção. Na ligação entre Manaus e Boa Vista, a condução exige muito cuidado dos motoristas em diversos trechos da estrada.
Mas, as dificuldades não impedem que a transportadora possa cumprir com o seu papel social. A chegada dos novos ônibus reflete o empenho dela em atender às demandas do mercado, mesmo diante dos desafios econômicos enfrentados pelo setor. Outrossim, busca constantemente aprimorar seus serviços, oferecendo aos passageiros as viagens seguras, confortáveis e sustentáveis.
Imagem – Divulgação
0 comentários