A brasiliense Viação Pioneira vai de Marcopolo

A renovação dos ônibus urbanos na capital do Brasil

Uma das principais operadoras de transporte coletivo público do Distrito Federal, a Viação Pioneira, renovou a sua frota ao adquirir 195 unidades da carroçaria Torino, da encarroçadora gaúcha Marcopolo. A produção dos veículos foi dividida entre as três fábricas da Marcopolo no Brasil – Ana Rech (61 veículos) e São Cristóvão (75 unidades), em Caxias do Sul/RS; e em São Mateus/ES, 59 unidades, que já entraram em circulação.

Os ônibus são configurados para atender às normas do Governo do Distrito Federal e contam com diferenciais para a preservação ambiental e sustentabilidade. Além do motor com tecnologia Euro VI, terão preparação para instalação de placas de energia solar no teto, que será realizada na garagem do cliente.

A energia solar alimentará as baterias que auxiliam as diversas funções dos veículos, reduzindo as emissões de poluentes.

A Marcopolo também informou que todos os ônibus possuem sistema eco drive, monitoramento por GPS, portas elétricas, elevador/acessibilidade, câmeras internas, bancos ergonômicos, piso tara flex antiderrapante e antirruído, anjo da guarda, freios ABS, todos equipados com tudo o que há de mais moderno no mercado. “É com grande satisfação que fazemos parte da renovação do transporte coletivo de Brasília, elevando a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da capital brasileira. A Viação Pioneira é uma forte parceira. Entre 2019 e 2021, fornecemos mais de 500 unidades à empresa que com a incorporação destas 195 unidades passa a contar com frota 100% Marcopolo”, disse Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *