Mercado aquecido na região central brasileira

Novos micro-ônibus para a renovação do transporte no Distrito Federal

As operadoras Coobrataete e Transfer Logística, que fazem o transporte urbano e escolar na região de Brasília e cidades satélites, deram um grande exemplo comercial, adquirindo da fabricante de micro-ônibus gaúcha Volare, 143 novos veículos, no último ano, para atender a população local.

O relacionamento entre as empresas começou em 2021, quando ocorreu a necessidade de renovação da frota de micro-ônibus urbanos das operadoras. Na ocasião, o modelo escolhido foi o Fly 10 que superou as expectativas do cliente pelo desempenho superior e menores custo operacional e de consumo de combustível em relação aos ônibus convencionais. Posteriormente, modelo Attack 8 também foi o escolhido.

De acordo com Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, sem esse relacionamento estreito, construído a “quatro mãos”, não teria sido possível alcançar um desempenho tão eficiente. “Colaborar para o crescimento dos negócios dos nossos clientes está totalmente alinhado com a vocação da Volare de estar próxima de seus parceiros, desenvolver e fornecer produtos para proporcionar os melhores resultados em suas aplicações e ter um portfólio completo que atende suas diferentes necessidades”, comentou.

Das 143 unidades, 34 são do modelo Fly 10, 74 do Attack 8 e outras 35 do Attack 9 e, desse total, 62 veículos são equipados com sistema de ar-condicionado e cerca de 15 com elevador ou dispositivo de acessibilidade. Os veículos possuem motorização das marcas Cummins e Mercedes-Benz, com potências variando entre 152, 156 e 162 cv.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *