Adquirindo passagens por ferramentas eletrônicas

O crescimento da demanda por passagens é justificado por novos meios de aquisição

Com o objetivo de facilitar a vida dos passageiros do transporte rodoviário, a empresa Praxio destacou o aumento de 37,9% no faturamento proveniente das vendas de passagens em dezembro de 2023, na comparação com o mês anterior do mesmo ano. Segundo a marca, o crescimento foi observado entre os clientes do sistema Luna, solução dedicada à gestão de vendas em múltiplos canais.

A venda dos 2,8 milhões de bilhetes durante o período não se restringiu aos tradicionais meios de comercialização, como a venda na bilheteria, mas também englobou canais digitais, como WhatsApp, Venda Embarcada e marketplaces especializados em passagens rodoviárias.

Valter Silva, head comercial da Praxio, disse que a procura por passagens rodoviárias tende a crescer ainda mais nos próximos meses, especialmente em feriados como Carnaval e Páscoa. “Os números revelam uma mudança cultural, não só entre os consumidores, mas as empresas também estão se mexendo. Os meios digitais trazem uma experiência de compra baseada na comodidade, as empresas têm investido nisso”, comentou o executivo.

Para a Praxio, entre os fatores que podem ter contribuído para o resultado, está o aumento no custo da passagem aérea, cujo yeld (preço médio para voar por quilômetro) está 19% maior do que o valor praticado pré-pandemia, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, a crescente variedade de canais digitais, impulsionada pelo perfil de consumidor cada vez mais conectado, também desempenha um papel significativo nesse contexto.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *