Caio presente em Belo Horizonte

O transporte coletivo da capital mineira recebeu, há pouco tempo, novos ônibus para a sua frota

O transporte coletivo da capital mineira é um grande cliente da fabricante paulista de carroçarias, Caio. Uma das transportadoras que prestam os serviços locais, a Trans Oeste Transporte Urbanos, no Consórcio Dez e em linhas alimentadoras na região do Barreiro, recebeu, recentemente, 35 novos ônibus, todos com carroçarias Apache Vip.

Os veículos têm 12,57 metros de comprimento, capacidade para 70 passageiros, com embarque dianteiro por porta do tipo fole. Além disso, eles oferecem total acessibilidade, pois são equipados com elevadores. Internamente, contam com poltronas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, além de box para cadeirante e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia. Componentes como, solicitação de parada sem fio, cinco itinerários eletrônicos em LED e itens de tecnologia embarcada, como sistema Multiplex, microcâmeras, catraca eletromecânica e validador eletrônico, fazem parte da configuração.

Fabiano Borges, administrador da Trans Oeste, enfatizou que os benefícios em adquirir uma frota de ônibus zero km, demostrando a recuperação do segmento, é muito importante. “Passamos por períodos difíceis, pois fomos muito impactados pela pandemia. Além da drástica diminuição no número de passageiros, não houve reajuste tarifário e perdemos mão de obra qualificada. Agora, temos a satisfação de anunciar à população que, devido à previsibilidade de receita que o subsídio oferece, conseguimos adquirir ônibus mais modernos, seguros, muito confortáveis e com baixa necessidade de manutenção, o que mantém as linhas funcionando de forma integral”, destacou ele.

Os ônibus têm chassi Volksbus 17.260 ODS Euro VI com suspensão pneumática.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *