Porto Alegre conhece o que será de seus novos pontos de ônibus

Há em andamento um contrato de concessão que prevê a instalação de 1.507 abrigos de ônibus na cidade, 100 câmeras de monitoramento, 180 painéis que informarão a chegada do próximo ônibus e de 75 abrigos sustentáveis

Visando modernizar o sistema de transporte coletivo e dar melhores condições de abrigo aos passageiros dos ônibus urbanos, a capital gaúcha, Porto Alegre, apresentou recentemente o protótipo que ressalta a qualificação do mobiliário urbano da cidade. Os novos abrigos foram classificados em tipo A e B, sendo que os abrigos do tipo A terão dimensões de quatro metros, na seção longitudinal e dois metros na seção transversal; e os abrigos do tipo de B terão dimensões de três metros, na seção longitudinal e dois metros na seção transversal.

Segundo informações, o modelo conceitual dos novos abrigos dispõe de equipamentos de proteção contra sol, chuva, radiação UV, granizo, vento etc. Eles irão ter iluminação, tomadas USB, assentos, espaço para cadeirante, piso podotátil e painel informativo.

Há em andamento um contrato de concessão que prevê a instalação de 1.507 abrigos de ônibus na cidade, 100 câmeras de monitoramento, 180 painéis que informarão a chegada do próximo ônibus e de 75 abrigos sustentáveis.

Para Diego Buss, engenheiro civil e coordenador de Planejamento de Operações de Transporte da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) de Porto Alegre, a concessão dos abrigos de ônibus na cidade vai qualificar os pontos de parada, garantindo maior conforto e praticidade para os passageiros, proporcionando maior segurança nas paradas e seu entono, previsibilidade para o próximo horário de ônibus e na perspectiva da paisagem urbana, para estimular a convivência nesses ambientes.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *