Bauru com mais um ônibus elétrico

O novo ônibus, com carroçaria Torino Low Entry não difere em nada que o modelo fornecido anteriormente. Ele tem comprimento total de 12.930mm e capacidade para transportar 70 passageiros

A cidade paulista de Bauru recebeu recentemente o seu segundo ônibus elétrico. O veículo da operadora Grande Bauru, com carroçaria da marca gaúcha Marcopolo e chassi com tração elétrica da BYD, chegou para se juntar à outra unidade que está em operação pela empresa Cidade sem Limites.

O novo ônibus, com carroçaria Torino Low Entry não difere em nada que o  modelo fornecido anteriormente. Ele tem comprimento total de 12.930mm e capacidade para transportar 70 passageiros, mais cadeirante, com acesso por rampa, além de três portas e ser equipado com poltronas City Confort, dois  monitores e sistemas de monitoramento interno por câmeras e entretenimento.

Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, destacou que a   encarroçadora possui um portfólio completo de produtos, atendendo também as demandas de veículos de emissão zero de poluentes. “O objetivo é oferecer as mais avançadas soluções, com foco na sustentabilidade e preservação ambiental. A motorização elétrica é uma das alternativas para a evolução da indústria automobilística. A parceria com a BYD já possibilitou o desenvolvimento de diversos veículos que estão em operação em diferentes cidades brasileiras, como Santos, no litoral paulista, e Brasília, no Distrito Federal”, ressaltou o executivo.

Imagem – Douglas de Souza Melo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *