Dentre a sua carteira de clientes, a fabricante catarinense de carroçarias para ônibus, Busscar, vê sua participação crescendo no mercado brasileiro, alcançando resultados expressivos ao atender diversos clientes em variados segmentos.
A operadora de serviços de fretamento, CMW Transportes, recebeu, recentemente, um novo ônibus para a sua frota, com carroçaria Vissta Buss 365, produzida pela marca catarinense Busscar, sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RS.
Apresentado há pouco tempo ao mercado, o modelo faz parte da linha de rodoviários NB1, ressaltada pela Busscar por sua concepção moderna, com linhas e design avançados, além de acabamento interno primoroso. O Vissta Buss 365 conta com 46 poltronas semileito, revestidas de viscoelástico, equipadas com tomada USB, apoio para pernas e pés e apoio de braço lateral reclinável. Há, também, conexão de internet via Wi-Fi, ar-condicionado, sanitário e geladeira no final do corredor.
Para o motorista, seu cockpit é amplo e funcional, tendo aparelho multimídia touchscreen, câmera de ré e sensor de estacionamento. O acesso aos instrumentos é totalmente ergonômico. Para melhor condução, a transmissão do veículo é automatizada.
A CMW tem, em sua frota, outros modelos da Busscar e optou pelo Vissta Buss 365 para a realização de viagens de turismo interestaduais e internacionais. “A aquisição de um ônibus novo, recém-lançado no mercado, é atrativa para nossos clientes, além de ter todos os atributos que atendem às necessidades dos usuários”, comentou Wagner Sóglia, diretor da transportadora, que está otimista quanto a 2024, projetando novos investimentos e, consequentemente, o crescimento contínuo da empresa.
Com sede em Bragança Paulista (SP), a operadora foi fundada por José Soglia (in memoriam) e tem mais de 40 anos de história, sendo especializada em viagens de turismo e fretamento. Transporta cerca de 15 mil passageiros mensalmente, atendendo a mais de 25 empresas nas regiões de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais.
No nordeste do Brasil
A Viação Jamjoy, com sede em Imperatriz (MA), recebeu três novos ônibus Vissta Buss 400, com chassis Volvo B460R dotado de câmbio automatizado. O modelo, segundo a Busscar, é ideal para viagens de longo alcance e de turismo, que demandam maior espaço nos bagageiros, além de segurança, tanto aos passageiros quanto ao motorista.
O amplo salão conta com 46 poltronas semileito, equipadas com tomada USB, apoio de braço lateral reclinável e apoio de pernas e pés. Bebedouro elétrico, conexão de internet via Wi-Fi, sanitário, ar-condicionado e câmera de ré são alguns dos itens opcionais que completam o veículo. Há, também, o sistema que grava as imagens (DVR) geradas pelas câmeras no salão, na cabine e nos bagageiros, sendo mais um diferencial do modelo adquirido.
Com 50 anos de operação, a transportadora foi fundada pelo casal Tuneo Kajiya e Jocelina Nascimento Coronado Kajiya, sendo que sua primeira viagem foi entre as cidades de Itaguatins a Tocantinópolis. O pioneirismo na região (Bico do Papagaio), proporcionou um transporte inusitado, atendendo aos passageiros que necessitavam se deslocar pelas cidades, levando diversos tipos de bagagens, como galinhas, porcos, farinha de mandioca, azeite e frutas.
No sul mineiro
A SC Minas, operadora que atua na região sul de Minas Gerais, começou a receber 31 novos ônibus com carroçarias El Buss 320L, sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721. O modelo escolhido tem 46 poltronas Class Soft, equipadas com apoio de braço articulado, tomadas USB, apoio de pés e é revestida de vicoelástico.
Segundo a Busscar, seu veículo é idealizado para viagens de curta distância e serviços de fretamentos. Para o motorista, seu espaço está com painel multimídia, sistema de gravação de imagens (DVR) e poltrona com amortecedor pneumático.
A SC Minas Transportes foi fundada em 2022, pela Viação Santa Cruz, na cidade de Alfenas (MG), interligando as principais cidades do sul mineiro – Alfenas, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha. Francisco Mazon, CEO da SC Minas, comentou que a frota da empresa é totalmente padronizada com ônibus Busscar. “A frota 100% Busscar facilita a operacionalização, tanto para os motoristas quanto para os mecânicos, além disso, a qualidade dos veículos garante o melhor conforto aos nossos clientes. Para 2024, queremos adquirir novos modelos Busscar, além de adequar totalmente a frota com veículos de motorização Euro VI, que reduz a emissão de poluentes”, observou o executivo.
Paulo Corso, diretor-comercial da Busscar, disse que é uma satisfação ver a marca compondo a frota da SC Minas. “A Viação Santa Cruz é nosso cliente de longa data e essa grande aquisição reforça ainda mais o nosso compromisso com a empresa. Em 2024, projetamos um ano promissor e pretendemos estreitar ainda mais nossa parceria”, adiantou.
Imagens – Divulgação
0 comentários