Viação Paraty reposiciona sua marca

A mudança visa um novo modelo de relacionamento com o seu público

Com a proposta de uma nova jornada de conexões, a Viação Paraty, de Araraquara, SP, ao comemorar seus 40 anos de atuação, apresentou seu novo modelo de comunicação, com uma nova marca – Paraty Mobilidade -, mudança que, segundo ela, vem para renovar o propósito da companhia e consolidar seu compromisso com a comunidade.

A operadora crê que a mobilidade é vital para a união das comunidades, além de ser um fator crucial para impulsionar o desenvolvimento econômico e social das regiões urbanas, criando diversas oportunidades para trabalhadores e empresas. Luciana Herszkowicz, diretora de comunicação da Paraty Mobilidade, disse que tal reposicionamento torna a empresa uma precursora em desenvolver um trabalho extenso e robusto de marca, algo incomum no setor de transportes. “Foram seis meses de estudo para chegar em um efetivo conjunto de ações que comunicasse assertivamente o nosso propósito, mantendo nosso compromisso de sempre entregar o melhor serviço aos clientes”, ressaltou.

No pacote de mudanças, seu plano de marketing 360º envolve o fator divulgação em diversos meios de comunicação interna e externa, como TV, rádio, cinema, sites, assessoria de imprensa, busdoor, outdoor, endomarketing e redes sociais. “A Paraty acredita fortemente no poder de diferenciação construído por intermédio de um planejamento de branding e marketing eficiente”, observou Luciana.

Para a diretora da transportadora, essa transformação de marca, com uma estratégia de comunicação diferenciada, busca refletir o compromisso da empresa em oferecer soluções abrangentes e serviços de transporte acessíveis que vão além de transportar pessoas. “Temos o compromisso de conectar e aproximá-las aos destinos, contribuindo economicamente e socialmente com as cidades onde atuamos”, comentou Luciana.

O conceito ESG (sigla em português para Ambiental, Social e Governança) é observado pela transportadora. Exemplo disso é o projeto GIROBUS, um ônibus totalmente adaptável, que percorre as ruas das cidades onde a Paraty Mobilidade atua oferecendo uma agenda de ações sociais. O projeto foi lançado em março de 2022, e, seu objetivo, é proporcionar cultura, educação e o bem-estar a todos.

Dentre as suas atividades estão os eventos em datas comemorativas, aulas de empreendedorismo e alfabetização, em parceria com a iniciativa privada.

A escola de motoristas é outro aspecto promovido pela empresa, com a oferta da capacitação profissional. Segundo a Paraty, quando ela tem em mãos um currículo de um motorista que demonstra potencial, mas não apresenta habilidades, ele é convidado para ingressar em sua escola, onde recebe todo o treinamento e instrução. Dessa maneira, ele tem a oportunidade de aprender e de se desenvolver, podendo, depois, fazer parte do quadro pessoal da operadora.

Ainda, pelo lado da valorização de seus profissionais, há treinamentos constantes e atuais, desenvolvidos internamente ou junto ao Sest Senat, onde acontece reciclagem de habilidades e conceitos importantes para motoristas, mecânicos e equipe administrativa.

No sentido ambiental, o Projeto Despoluir faz parte do cotidiano da Paraty, com o controle da emissão de gases dos seus ônibus.

Hoje, sua frota tem mais de 400 veículos, além de 1.700 funcionários diretos e os indiretos, que ultrapassam 4 mil. A transportadora faz questão de enfatizar que colabora, direta e indiretamente, para o desenvolvimento e crescimento das cidades, influenciando positivamente na diminuição da taxa de desemprego e no aumento da economia local.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *