Caio é destaque no Rio de Janeiro

A modernização do transporte coletivo urbano é o mote para melhorar a mobilidade

Duas grandes empresas de ônibus, uma da cidade do Rio de Janeiro e outra de Duque de Caxias, área metropolitana da capital, investiram na renovação de suas frotas. A Viação Pavunense adquiriu 27 novos veículos para a sua operação no Consórcio Internorte, responsável pelo transporte de passageiros da Zona Norte da capital fluminense.

As carroçarias Apache Vip contam com poltronas estofadas, revestidas com material que agrega resistência, durabilidade e facilidade de limpeza, sistema de ar-condicionado e janelas com vidros na cor fumê garantem o conforto térmico durante as viagens. Além disso, há tomadas USB, posicionadas por toda área interna, sendo facilmente acessadas pelos passageiros, para recarga de dispositivos móveis.

Os chassis são da Mercedes-Benz, OF 1721 com motorização Euro VI.

Já a Transportes Fabio’s, tradicional cliente da encarroçadora paulista, adquiriu 55 unidades, também do modelo Apache Vip, sendo que as mesmas já estão em operação em linhas que operam em Duque de Caxias e no seu entorno.

Para Florisval Alves, proprietário da empresa, a importância da chegada dos novos ônibus pode ser representada pela configuração veicular, que é moderna, segura e confortável. “Estes são os ideais do melhor transporte coletivo para oferecer aos nossos passageiros, que são nossa prioridade”, destacou ele.

Os veículos contam com total acessibilidade, com elevadores e poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), como também três portas, sendo duas do tipo fole e a central do tipo sedan, com vão de 1300 mm. A capacidade interna é para 66 pessoas, sendo 36 sentadas em poltronas do tipo turismo, totalmente estofadas e confortáveis. O salão de passageiros traz o sistema de ar-condicionado e janelas com barreiras aos efeitos solares, que conferem conforto térmico ao ambiente.

Os ônibus foram encarroçados sobre os chassis OF 1619, Euro VI, da Mercedes-Benz.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *