Caio embarca na eletricidade chilena

Encarroçadora paulista confirma sua expertise em produzir ônibus de acordo com a demanda exigida

A operadora Link Service, da cidade de Rancagua, região central do Chile, adquiriu 32 novos ônibus que serão utilizados no transporte de colaboradores que trabalham na Mina de El Teniente. Detalhe: os veículos possuem carroçarias e chassis fabricados no Brasil e receberão a propulsão elétrica por intermédio de empresa chilena.

A encarroçadora paulista Caio disponibilizou o seu modelo Apache Vip com 11,80 metros de comprimento, capaz de acomodar 44 passageiros sentados, com acesso dianteiro por porta pantográfica. O amplo salão interno conta com iluminação em LED, ar-condicionado e calefação, sistema de aquecimento necessário devido às características climáticas da região.

As poltronas dos passageiros são do tipo rodoviário, estofadas, ergonômicas, com apoio para os pés e cinto de segurança, proporcionando conforto e segurança. Todos os veículos têm estrutura em aço inox, recebem vedação especial e tratamento anticorrosivo, aplicado em veículos que operam em áreas com clima severo, como alta salinidade e umidade, baixas temperaturas, que se alternam com o calor intenso, tendo ainda chassis Mercedes-Benz O-500 M.

Os ônibus, que seguirão sobre prancha puxada por caminhão até o Chile, receberão o sistema de eletrificação (com baterias) da Reborn Electric Motors. Em seu site, a empresa saliente que possui a missão de aplicar os princípios da economia circular para acelerar a transição para a mobilidade sustentável – acima e abaixo do solo.

Imagens – Divulgação

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