Caminho da Escola já recebeu novos Volksbus

Sem ônibus a criançada não fica para ir à escola

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) largou na frente ao adquirir novos ônibus para o transporte de alunos de sua rede de ensino. São 120 unidades do chassi 8.180 E produzido pela Volkswagen CO, que comemora a primeira entrega de veículos deste ano para o programa federal, que visa renovar e ampliar o número de ônibus escolares e garantir qualidade ao transporte à escola.

De acordo com a fabricante, seu novo modelo Volksbus 8.180 E é o mais tecnológico, eficiente, confortável e seguro do mercado, sendo adequado para atender as demandas de mobilidade e ideal para as aplicações fora de estrada. Ele tem o motor de 3.8 litros com 180 cv de potência e 600 Nm de torque, garantindo assim uma melhor performance nas aplicações.

Segundo Adriana Cecconello, gerente de Vendas ao Governo da Volkswagen Caminhões e Ônibus, oferecer sempre os melhores veículos ao Programa Caminho da Escola é o ideal da marca e os ônibus Volkswagen são muito requisitados pelas prefeituras por conta da robustez, pela qualidade do produto, pela rápida entrega e excelente atendimento no campo disponibilizado pelos 146 concessionários espalhados pelos Estados do Brasil, que sempre entregam as melhores condições para os clientes. “Na liderança no fornecimento de ônibus escolares com mais de 28 mil unidades no programa, seguimos com o propósito de contribuir para o acesso de estudantes à educação sendo a maior fornecedora de ônibus escolar ao governo brasileiro”, disse ela.

Após o fornecimento dos 120 ônibus, um novo lote, com mais 150 Volksbus, será entregue à Seduc-MT, totalizando 270 ônibus ao estado nessa encomenda. De acordo com a Volkswagen, esse modelo é feito sob medida para o transporte escolar, com níveis altamente reduzidos de emissões, favorecendo, também, o conforto a bordo. Todos estão equipados com ar-condicionado e configuração específica para a operação, melhorando a condição do aluno para o aprendizado.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *