Conceito para conquistar o mercado

A sinergia entre os variados departamentos da encarroçadora Marcopolo foi essencial no desenvolvimento de um veículo especial

A fabricante gaúcha de carroçarias de ônibus, Marcopolo, nem precisava, mas colocou para rodar seu produto Top de Linha incorporado de uma configuração diferenciada, capaz de mostrar ao mercado o que pode ser feito, de melhor, em seus modelos rodoviários. Assim, com o Paradiso 1800 DD G8, ela ressalta um produto exclusivo das áreas comercial e marketing para que possa ser usado em feiras, eventos e visitas em sua fábrica, na cidade de Caxias do Sul, RS.

De acordo com informações da empresa, o veículo conta com uma configuração que vai além do exclusivo, resultado de uma oportunidade para algo diferente, uma espécie de showroom, equipado com o maior número possível dos opcionais oferecidos ou em fase de validação para oferta ao mercado.

O modelo conta com, praticamente, todas as opções de poltronas e distanciamento recomendado para melhor conforto e ergonomia ao passageiro, nas versões leito cama, leito, leito individualizada, master, semileito com e sem apoio de pernas e executiva. Também tem diversos padrões de decoração atuais e de lançamento para as poltronas com o objetivo de auxiliar a decisão dos clientes no momento da escolha do seu produto.

A proposta é mostrar as diversas possibilidades de layout interno visando a o maior conforto e as necessidades da operação

Outro diferencial, segundo a Marcopolo, são os opcionais relacionados à segurança, conforto e comodidade do passageiro, como porta-copos, cabide, massageador, carregadores USB tipo A e C, cinto retrátil 2 e 3 pontos, suporte celular e monitores individuais.

O conforto interno vai além. Todos os itens disponíveis no portifólio são destacados, como a conexão de internet via Wi-Fi, tipos e marcas de monitores, streaming de vídeo, áudio individualizado com controle de volume, sofá, mesa de jogos, interfone, ar-condicionado quente e frio, luz de leitura, numeração de poltronas, tipos de cortinas, geladeira, cafeteira, tomadas, câmeras de monitoramento e auxilio a marcha ré, sanitário, cromoterapia, sensor de ré, teto decorativo, acessibilidade e outros.

A sinergia entre os variados departamentos da encarroçadora foi essencial no desenvolvimento desse veículo. Houve uma contribuição muito significativa das áreas comercial, qualidade, industrial, marketing, design center, estratégia, inovação (Next). Até o momento, o veículo já foi utilizado para atendimento a diversas visitas de clientes na Marcopolo, também participou do BrasilFret, em Gramado, promovido pela Anttur – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento -, do Dia da Qualidade na Marcopolo, do Entreveiro Farroupilha, pela Fundação Marcopolo, de evento com clientes em Goiânia (GO) junto ao representante Top Line, de evento com clientes em Minas Gerais, além de estar previsto nos futuros eventos com clientes no Paraná, na sede da fundação Marcopolo neste mês de dezembro e na participação da próxima edição da Festa da Uva (2024).

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *