Curitiba conhece o novo elétrico Volksbus

A cidade, que é uma referência em transporte, está prestes a concluir a compra de ônibus elétricos a baterias por intermédio das operadoras, que após o processo de testes avaliação, escolherão os melhores veículos

A capital paranaense sediou o Smart City, encontro promovido pela iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes, em parceria com a Fira Barcelona, instituição internacional referência em encontros globais. O evento reuniu 65 expositores, onde foram debatidas as soluções para criar um futuro mais sustentável para as cidades e os seus cidadãos.

E a Volkswagen CO aproveitou o momento para apresentar o seu protótipo de chassi com tração elétrica eVolksbus, mais uma opção no mercado para as cidades preocupadas em oferecer um transporte livre das emissões poluentes.

Segundo a fabricante, seu conceito de propulsão elétrica poderá ser utilizado em vários tipos e modelos de chassis de sua gama (micro-ônibus de nove metros até um superarticulado de 23 metros). Já a configuração foi concebida por sua engenharia, que agiliza a adaptação para as diferentes plataformas de caminhões e ônibus Volkswagen.

Tal como foi mostrado no Rio de Janeiro, o protótipo apresentado em Curitiba tem capacidade de 22 toneladas e uma autonomia de até 250 km, com sistema de carregamento voltado ao período noturno para maximizar a produtividade. “Curitiba é referência internacional em planejamento urbano e modelo em transporte público. Participarmos de um evento com discussões tão essenciais e em uma cidade que coloca o ônibus como prioridade para a circulação urbana é muito importante e rico para conquistarmos soluções cada vez mais eficientes para as cidades brasileiras”, destacou Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Imagem – Osvaldo Born

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *