Hidrogênio a la francesa

Em Paris e região, a meta é ter ônibus com células a combustível

A agência francesa de transporte, Île-deFrance Mobilités, com o apoio da CATP (Centrale d’Achat du Transport Public), abriu licitação pública para a aquisição e programa de manutenção de 22 ônibus movidos com células a combustível. O objetivo é avaliar o potencial da tecnologia do hidrogênio para o sistema de transporte público da região da Grande Paris.

E a fabricante polonesa, Solaris Bus & Coach, foi a vencedora do certame, confirmando sua liderança nesse mercado na Europa (em 2023, 44,5% dos ônibus comercializados com essa tecnologia foram da marca) ao participar de mais esse negócio. “Nosso compromisso com o desenvolvimento de tecnologias limpas é inabalável e este novo negócio fornece uma excelente plataforma para demonstrar nossa capacidade no campo da mobilidade elétrica”, disse Brice Bonavia, diretor de Negócios para a França da Solaris Bus & Coach.

De acordo com a empresa, essa vitória é, portanto, não apenas uma confirmação da alta qualidade do produto, mas também da crescente popularidade desta solução, pois cada vez mais operadores veem a tecnologia do hidrogênio como uma solução viável para seus sistemas de transporte público. Lembrando que as unidades de ônibus a hidrogênio Urbino foram encomendados e entregues para clientes na Alemanha, Áustria, Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia, Suécia e Suíça.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *