De olho no Brasil com inovação e tecnologia

Agora é a hora de inovar nas vendas on-line, pois os viajantes exigem uma experiência de compra semelhante à de outros setores, como o aéreo

Espaço Reservamos SaaS

Ao iniciar a parceria comercial com a revista AutoBus, a empresa mexicana Reservamos SaaS, fundada em 2014, com o objetivo de impulsionar a digitalização do setor de transporte rodoviário de passageiros e aprimorar a experiência de compra on-line de passagens, vê no Brasil uma grande oportunidade de analisar o comportamento do mercado para criar estratégias de preços diferenciadas que se refletem no próprio E-Commerce de cada empresa para fornecer ofertas mais atrativas para seus clientes e aumentar sua competitividade.

Ao perceber que as plataformas de comércio eletrônico das empresas estavam subutilizadas, enquanto filas longas persistiam nos terminais de ônibus, os fundadores Sebastián Gómez, Andrés Sucre e Adrián Cuadros decidiram desenvolver a tecnologia especializada para fortalecer seus canais de vendas digitais.

Dessa maneira, com a ajuda de tecnologia especializada, eles se propuseram a transformar a forma como os bilhetes de ônibus são vendidos on-line e a adaptar esse setor às novas necessidades dos viajantes digitais.

Em linhas gerais, a Reservamos SaaS é um ecossistema de soluções exclusivas focadas no setor de transporte rodoviário de passageiros, que se tornou o aliado tecnológico para empresas na América Latina. A infraestrutura tecnológica empresa (Software como serviço), é projetada para ser o ecossistema digital de qualquer empresa rodoviária, oferecendo soluções e ferramentas que ajudam as empresas a otimizar seus canais de vendas digitais e a gestão de receitas e operações. Nosso objetivo é apoiar mais empresas na melhoria de sua presença digital, aprimorar a experiência de compra para os viajantes digitais e impulsionar a inovação e o crescimento no setor.

A tecnologia da Reservamos SaaS levou as empresas rodoviárias parceiras a crescerem quatro vezes nas vendas digitais por meio de suas plataformas de E-Commerce e aplicativos móveis. Com essa tecnologia, as empresas do setor alcançaram taxas de aceitação de pagamento acima de +80%, com uma taxa média de chargeback de 0,2% e um aumento nas taxas de conversão. Além de oferecer uma alternativa inovadora que permite que as empresas se mantenham atualizadas e alinhadas com as necessidades dos viajantes, que cada vez mais exigem melhores experiências de compra digital que sejam ágeis, eficazes e seguras.

De acordo com a empresa, hoje, as tendências de viagem exigem que as transportadoras se ajustem à oferta e mantenham um ritmo constante de inovação para fornecer experiências personalizadas, seguras e eficientes, tanto para a empresa quanto para o viajante. O foco é garantir o sucesso digital para as empresas do setor, sem que isso signifique abrir mão do controle de seus negócios.

A Reservamos fornece sua tecnologia para as operadoras mais importantes de transporte terrestre de passageiros no México, Colômbia, Brasil, Chile e, sua visão é liderar a inovação no setor rodoviário em toda a América Latina, trazendo ferramentas e recursos tecnológicos que permitam às empresas liderar a transformação digital em suas áreas operacionais e manter o controle de seus negócios de maneira otimizada e garantindo o crescimento.

Agora é a hora de inovar nas vendas on-line, pois os viajantes exigem uma experiência de compra semelhante à de outros setores, como o aéreo e, embora as empresas de transporte terrestre aumentem cada vez mais o percentual de vendas digitais em seus próprios canais, o maior percentual das vendas on-line é liderado por empresas que têm vantagem na transformação digital, principalmente agências de viagens (OTA).

Além disso, existem poucas soluções tecnológicas no mercado, desenvolvidas 100% para o setor de ônibus, que ajudem as empresas a fidelizar seus viajantes digitais. O compromisso da Reservamos SaaS é conectar as empresas de ônibus aos seus viajantes, por intermédio de diferentes soluções muito específicas para cada mercado em que atuamos; já que a transformação digital envolve fatores como regulação ou concorrência e isso varia em cada país.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *