Operadora brasiliense prefere ônibus da Mercedes-Benz e Marcopolo

O transporte coletivo na Capital Federal passa por renovação dos seus veículos

A Expresso São José, segunda maior empresa do transporte coletivo de Brasília, DF, está de nome novo. Ela, agora, será chamada de “BsBus”, uma homenagem à capital Brasília, seguindo o código identificador usado em aeroportos de todo o mundo. E, para comemorar essa nova fase, adquiriu 473 novos ônibus, todos com chassis OF 1721 Euro VI (Mercedes-Benz) e carroçarias Torino, da Marcopolo. A BsBus opera a Bacia 5, que abrange os setores SAI, SAAN, SOF Norte, Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga (ao norte da Hélio Prates – M Norte), Ceilândia Norte e Brazlândia.

A fabricante Mercedes-Benz celebra esse negócio com um importante cliente. “Estamos muito orgulhosos e satisfeitos em ver o OF 1721, o campeão de vendas do Brasil, compondo a frota da BsBus, a nova operadora do Distrito Federal. Com essa expressiva venda, realizada pelo nosso concessionário Mardisa, 80% da frota de mais de 600 ônibus do cliente agora leva a estrela de três pontas. Essa venda também reforça nossa parceria com a Marcopolo. Atendemos assim às demandas comerciais e técnicas da BsBus, além dos serviços de pós-venda que temos a oferecer a fim de manter a confiança e a satisfação do cliente”, destacou diz Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O chassi OF 1721, na avaliação da transportadora, já demonstrou capacidade e qualidade, sendo um veículo consolidado há muitos anos e com uma tendência que isso se confirme com o modelo Euro VI, mais moderno. “A preferência dos clientes pelo OF 1721 deve-se a vários diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como a alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros”, comentou Walter.

A frota do DF renovada com a chegada de ônibus Mercedes-Benz e Marcopolo

O modelo é o mais vendido no País. São mais de 100 mil unidades comercializados desde 1998, quando a primeira versão chegou ao mercado. Ao longo de sua trajetória, conquistou presença marcante no transporte coletivo urbano de grandes capitais. “Além disso, o campeão de vendas do segmento de ônibus oferece alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição”, lembrou o executivo.

O chassi pode receber carroçarias com, até, 13,20 metros de comprimento e é equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm.

Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, disse que a quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra a capacidade de produção da fabricante de Caxias do Sul. “Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região é motivo de grande satisfação”, comentou.

Além dos chassis Mercedes-Benz, as unidades da carroçaria Torino contam com poltronas City estofada, com encosto de cabeça e elevador para total acessibilidade, monitoramento por GPS, portas com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído, anjo da guarda e freios ABS.

Atualmente, a BsBus tem uma frota moderna, uma das mais sustentáveis do Brasil, composta por veículos com motorização Euro VI, sendo mais de 600 ônibus com carroçarias Marcopolo.

Imagens – Divulgação

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