Direto do túnel do tempo

Na década de 1960, a Mercedes-Benz do Brasil ressaltava a importância de seus modelos de ônibus integrais, com as versões do monobloco O321 H e HL para o transporte urbano e rodoviário. A montadora ficou reconhecida no mercado por oferecer um veículo adequado com a demanda operacional daquela época. Seus ônibus proporcionavam aos passageiros, segundo a peça publicitária, viagens agradáveis e repousantes, com destaque para o tipo de construção adotado, unindo a carroçaria e o chassi pelo conceito do monobloco, o que assegurava maior resistência e comodidade. Tal concepção revolucionou o segmento, pois o Brasil ainda não conhecia tal forma empregada na construção de seus ônibus. Os referidos modelos conquistaram espaço em várias empresas de transporte pelo Brasil, colocando a marca da estrela de três pontas no topo do mercado de transporte de passageiros.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *