Treinar é preciso

De acordo com a VWCO, durante os treinamentos, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos como desmontagem, montagem e regulagem de motor MAN D08

Visando aumentar a capacitação técnica da área de manutenção da operadora urbana VB Transportes e Turismo, de Campinas (SP), a Volkswagen Caminhões e Ônibus finalizou, recentemente, o Ciclo de Treinamento Técnico de manutenção de ônibus, com a capacitação ministrada à 39 colaboradores do setor de manutenção, com quatro módulos de treinamentos e carga horária de 120 horas: manutenção e reparo de motores MAN D08, gerenciamento eletrônico do motor MAN D08, manutenção e reparos de caixa de marchas ZF e sistema de freios ABS – Linha Volksbus.

De acordo com a VWCO, durante os treinamentos, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos como desmontagem, montagem e regulagem de motor MAN D08 e caixa de marchas ZF, sistemas de lubrificação, dinâmicas de frenagem e instruções relacionadas ao funcionamento dos sistemas de diagnóstico de falhas. “Essa troca de informações técnicas entre nossos colaboradores do setor de Manutenção e os profissionais da VW Caminhões e Ônibus é muito positiva, pois torna a equipe ainda mais apta para o trabalho da prevenção e correção dos ônibus da marca de nossa frota. A interação entre as empresas reflete em mais qualidade e rapidez na solução dos problemas e, consequentemente, em um melhor atendimento aos passageiros, observou Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, proprietário da VB Transportes.

A transportadora campineira conta com 125 ônibus VW 17.230 ODS, adquiridos em 2020. Todos os veículos estão equipados com tecnologia embarcada, como biometria facial, acessibilidade, GPS, câmeras, QR Code, telemetria, Wi-Fi, tomadas USB para carregamento de celulares, suspensão pneumática e ar-condicionado.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *