Do fundo do baú

A importância de se usar um bom óleo

Viajando pela estrada, sem destino, sem parada. Para um ônibus com alto valor agregado, com custo de aquisição muito significativo, o melhor óleo de motor era essencial para que tudo funcionasse perfeitamente. A Viação Cometa, então já se tornando ícone no segmento do transporte rodoviário de passageiros com a chegada dos modernos ônibus GM Coach PD 4104, passou a utilizar o óleo Gulfpride H.D. (Gulf) visando maior vida útil aos propulsores – 80% menos desgaste, vide a peça publicitária do começo da década de 1950.

Os veículos, importados dos Estados Unidos ao preço de CR$ 12 milhões, começaram a rodar na rota São Paulo – Rio de Janeiro, trazendo um novo conceito para a época por oferecer uma categoria especial de serviço – suspensão a ar, poltronas confortáveis, ar-condicionado, serviço de bordo.

Em sua propaganda, a Gulf ressaltava a escolha do óleo pela transportadora brasileira para promover a manutenção correta dos ônibus com um produto de alta qualidade. E olha que a frota da Viação Cometa recebia o melhor tratamento, visando disponibilizar conforto e segurança, assim como hoje ainda é.  

Imagem – acervo Tony Belviso

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *