Embarque seguro em Ponta Grossa

A plataforma EMBARCA.AI possibilita a compra de passagens de ônibus de um jeito simples, fácil e rápido, sem precisar passar pelo guichê da operadora

O Terminal Rodoviário de Ponta Grossa, cidade parananese, foi reaberto há alguns dias, depois de cinco meses sem operação, adotando medidas que visam a conscientização e proteção dos passageiros, bem como a contenção da pandemia da Covid-19. Contribuindo com esse ideal, a plataforma de mobilidade EMBARCA.AI implementou uma série de ações, como a instalação de um totem para a triagem dos passageiros antes do embarque, operando sem contato, medindo a temperatura, verificando o uso da máscara, validando a passagem e oferecendo álcool em gel para os passageiros, como também o uso de sinalização de distanciamento em filas, portões de embarque, catracas e distribuição de máscaras de proteção para quem precisa viajar.

A plataforma EMBARCA.AI possibilita a compra de passagens de ônibus de um jeito simples, fácil e rápido, sem precisar passar pelo guichê da operadora. Para embarcar, o passageiro só precisa apresentar o bilhete no celular, evitando-se as filas e aglomerações. “Em tempos tão difíceis, sabemos que não são todas as pessoas que têm a possibilidade de ficar em casa. Por isso, a EMBARCA.AI está liderando ações de distanciamento social na rodoviária de Ponta Grossa. Nosso objetivo é oferecer informações úteis a todos que precisam circular pela rodoviária nesse momento, colaborando para a manutenção da distância entre pessoas, comprovadamente uma das condutas mais eficazes na contenção da disseminação da doença”, destacou o CEO e fundador da plataforma, Felipe Busnardo Gulin.

Nesta primeira fase, a empresa Arca Soluções Tecnológicas está investindo no portal de vendas. Porém, quer ir mais longe, oferecendo um suporte completo ao operador, com recursos tecnológicos que irão facilitar o cotidiano operacional. “Queremos contribuir para que o transportador tenha sua passagem facilitada ao mundo digital, com diversos benefícios e funcionalidades para que a jornada do cliente apresente maior desempenho”, lembrou Gulin. Segundo ele, sua startup irá promover outras ações que não são especialidades do operador, como o marketing digital e de performance, a gestão de marca. “Nosso próximo passo é desenvolver outras ferramentas, como o reconhecimento facial, além de novos sistemas que envolvem metodologias de trabalho, com uma avaliação de toda a jornada dos clientes, visando a redução do custo operacional, usando a inteligência artificial”, ressaltou.

A startup também quer oferecer a solução do transporte ponta a ponta para quem quer utilizar os serviços, com uma conexão entre o ônibus, o motorista, o operador e o passageiro. Isso permitirá que o cliente tenha o seu deslocamento entre a sua casa ou local de trabalho e o terminal rodoviário e vice-versa. “Viemos para ficar no mercado, disponibilizando soluções para todos os tipos de operadores, visando que eles alcancem maior rentabilidade. Nosso objetivo é oferecer mobilidade como serviço. No momento pós-Covid, entregaremos tecnologia em prol da operação”, explicou Gulin.

Neste momento, 18 empresas de ônibus de grande porte já são clientes da Arca, com a plataforma de vendas de passagens, além de contar com ações de distanciamento social, do uso de totem inteligente de medição de temperatura e a disponibilidade de álccol em gel.

Imagem – Divulgação

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