Num país com dimensão continental, as diversas condições operacionais do transporte rodoviário de passageiros exigem dos transportadores algumas medidas e ações que se ajustam com a realidade, no sentido da logística orientada por fatores que implicam positiva ou negativamente o segmento.
Veja o exemplo da operadora Eucatur, com o seu serviço que liga as cidades de Manaus à Porto Velho, na região norte do País. Para enfrentar as variadas circunstâncias em seu trajeto, a empresa adquiriu, recentemente, novos ônibus com características específicas, customizados para adaptar-se a região. Acostumada a ter em sua frota veículos de última geração, com um padrão de acabamento que salienta o conforto e a segurança de seus passageiros, ela optou por operar modelos com motorização dianteira, adequados para os desafios da mencionada linha – buracos, falta de pavimentação, poeira, lama e operação sobre balsa.
Os cinco ônibus possuem carroçarias El Buss 340 produzidas pela encarroçadora catarinense Busscar, estando sobre chassis Mercedes-Benz OF 1726, com suspensão composta por molas metálicas. Internamente, são 40 poltronas, sistema de ar-condicionado, WC, geladeira e uma cama para um dos dois motoristas que se revezam na viagem, afinal, são 24 horas percorridas.
De acordo com Paulo Corso, diretor-comercial da Busscar, a Eucatur é uma parceira de longa data e conhece a robustez e a qualidade dos produtos fabricados pela empresa de Joinville. “No dia a dia, seus motoristas trabalham com segurança e os passageiros viajam com conforto mesmo com as adversidades dos trajetos. Juntas, as empresas unem cidades e transportam sonhos”, destacou o executivo.
Imagens – Divulgação
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