Exportações são bem-vindas para a Volare

Fabricante gaúcha ressalta os seus negócios internacionais

O mercado externo é muito bem avaliado para a principal fabricante brasileira de micro-ônibus. A Volare, marca pertencente à Marcopolo, registrou crescimento de 57,6% nas exportações no primeiro semestre deste ano, sendo enviados 93 veículos para clientes estrangeiros, contra 59 unidades no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, os principais modelos exportados são das linhas Fly, Attack e 4×4, este último para o segmento de mineração, com o mercado chileno reconhecido como o principal destino, seguido do Uruguai, Costa Rica e Paraguai. Nos últimos quatro anos foram mais de 500 veículos exportados, somente para o Chile.

Vinicius Tregansin, gerente-comercial de mercado externo da Marcopolo, observou que esse desempenho é resultado do trabalho que a fabricante está fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais. “Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje, estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento”, disse.

A estratégia comercial da Volare já enxerga bons ventos para o futuro. Segundo ela, o segundo semestre já mostra negócios externos em andamento, com países como Catar e Angola, mercados para os quais tem forte atuação. Em 2022, foram exportadas 10 unidades para um cliente em Doha, onde a marca está presente desde 2018.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *