O suporte para a atualização das tecnologias embarcadas

Com armazenamento em nuvem, as operadoras também contam com mais segurança, sendo possível evitar brechas na infraestrutura da operação

Visando auxiliar os operadores de ônibus para a modernização de equipamentos embarcados de cobrança das tarifas, a Empresa 1 lançou, recentemente, a campanha “Moderniza!”, para viabilizar a aquisição de validadores on-line com custo muito abaixo do mercado, promovendo um amplo benefício para os usuários. Para isso, além de condições especiais, a fabricante conta com o apoio de instituições financeiras para facilitar os negócios. O objetivo, segundo ela, é promover a atualização das tecnologias, aumentar as funcionalidades embarcadas, ter maior eficiência operacional, baixa de custos e oferecer um serviço com mais qualidade e praticidade para os passageiros.

Fábio Juvenal Ferreira, CEO da Empresa 1, comentou que, embora a maioria da frota no País já conte com tecnologias embarcadas (91,4% dos ônibus no Brasil têm bilhetagem eletrônica), a realidade é que boa parte está estagnada com funcionalidades, interfaces e meios de pagamento já ultrapassados. “Sabemos que a queda de receita tarifária pós-pandemia, ainda não recuperada, bem como a ausência estruturada de subsídios em alguns municípios, limitam a capacidade de investimento das empresas operadoras do transporte público. Como parte desse ecossistema, entendemos que também é nosso papel buscar soluções que viabilizem o acesso às tecnologias para nossos atuais e futuros clientes, que possam trazer mais eficiência aos seus negócios”, ressaltou.

Ainda, segundo o executivo, ao desenvolver parcerias com financiadores respeitados, é possível oferecer condições especiais por um período limitado, permitindo que as economias oriundas da modernização possam custear o investimento e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos passageiros. “Com operação mais eficiente e um serviço melhor, é possível atrair mais pessoas para o transporte coletivo, que demandam qualidade, praticidade e agilidade. Não à toa, uma pesquisa da Confederação Nacional de Transporte (CNT) apontou redução de 24,4% dos passageiros entre 2019 e 2022, com perda de 8 milhões de viagens por dia. Com as tecnologias corretas, além da satisfação do usuário, há também mais rentabilidade para as empresas”, observou Ferreira.

A tecnologia nesse setor anda a passos largos, com desenvolvimentos de última geração acontecendo de tempos em tempos. Dessa maneira, a Empresa 1 criou validadores all in one, que, além de serem compatíveis com diversas tecnologias, foram desenvolvidos para atuar como hub de integração dentro do ambiente do ônibus e aceitar diversas funcionalidades ao mesmo tempo. A empresa informou que o transporte coletivo passa a ter a tecnologia mais robusta e completa do mercado, podendo aceitar múltiplos meios de pagamento, integração com AVL e telemetria, além de consolidar pacotes de dados, tudo em um só equipamento. “Dessa forma, as atualizações e futuras modernizações necessárias serão mais fáceis e menos onerosas”, sintetizou Ferreira.

A Empresa 1 também destacou que, com armazenamento em nuvem, as operadoras também contam com mais segurança, sendo possível evitar brechas na infraestrutura da operação, principalmente em casos de servidores fora do ar e perda de dados. E, quem aderir à campanha também poderá fazer o descarte de validadores antigos de maneira correta.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *