Hablamos Castellano

O panorama de retomada do mercado em vários países favoreceu o resultado da marca Volkswagen CO, fazendo que ela investisse para ampliar os destinos de seus modelos

Os mercados mexicano, chileno e colombiano foram motivos de comemoração para a montadora Volkswagen Caminhões e Ônibus durante o ano passado. A empresa exportou quase 80% mais do que o volume executado no ano anterior, passando de 4.680 unidades para cerca de 8.400 veículos.

De acordo com a marca, o panorama de retomada do mercado em vários países favoreceu o resultado, fazendo que ela investisse para ampliar os destinos de seus modelos e, também, no portfólio voltado ao exterior. Além dos três países da América do Sul, a América Central, também se destacou, a partir de uma mudança na estratégia de vendas e da chegada a novos países.

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, esse forte crescimento demonstra o potencial que a montadora tem a explorar no cenário internacional. “Já começamos 2022 com força total em nosso plano de internacionalização. Pela primeira vez, temos um importador oficial na Ásia. Vamos seguir com nossa estratégia de conquistar o mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, com produtos sob medida, serviços diferenciados e o melhor custo operacional”, disse o executivo.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *