Rumo a eletromobilidade

Foi apresentando um guia específico para orientar a implantação de sistemas de ônibus elétricos no transporte urbano

A eletrificação dos sistemas de transportes coletivos urbanos realizados pelos ônibus nunca ganhou tanta relevância como neste momento. Governos, municipalidades, entidades não governamentais, indústria e formadores de opiniões trabalham em uma só direção para validar, comercialmente, esse tipo de tração em áreas urbanas.

Um exemplo disso pode ser visto pela parceria entre Ministério do Desenvolvimento Regional (Brasil), o WRI Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que apresentou o Guia da Eletromobilidade, com orientações para estruturação de projetos no transporte coletivo por ônibus. Seu conteúdo reúne estudos para todas as etapas da eletrificação do transporte coletivo por ônibus, da concepção à implementação, mostrando ainda o passo a passo, incluindo sete casos de cidades bem-sucedidas em efetivar a transição, como fontes de informação e boas práticas.

De acordo com a WRI Brasil, cerca de 500 mil ônibus elétricos em circulação no mundo comprovam os benefícios da eletromobilidade e apesar disso, menos de 1% dos 117 mil ônibus municipais e metropolitanos em operação no Brasil são veículos de baixa ou zero emissão.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *