Hidrogênio a passos largos

Em atendimento aos quesitos ambientais, as novas fórmulas que proporcionam o ônibus com tração limpa

A cidade alemã de Krefeld, com seus 230 mil habitantes, terá 10 novos ônibus elétricos (com células a combustível) em seu sistema de transporte coletivo. A operadora SWK Mobil Krefeld decidiu pela fabricante polonesa Solaris Bus & Coach para ter em sua frota os ônibus com tração limpa. Os veículos escolhidos foram do modelo Urbino 12, sendo que os três primeiros serão entregues até o final de 2024 e o restante programados para até maio de 2025.

Olivier Michard, membro do Conselho da Solaris e responsável por Vendas e Marketing, disse que o desenvolvimento de ônibus movidos a hidrogênio está ganhando força e a Solaris, orgulhosamente se destaca como líder na condução dessa mudança. “Parabenizo a SWK Mobil Krefeld por sua decisão estratégica em investir na tecnologia”, sintetizou.

O Urbino 12, encomendado pela Krefeld, será equipado com um motor elétrico central com uma potência de 160 kW e serão alimentados por energia de uma célula a combustível de hidrogênio, contando, ainda, com baterias Solaris High Power, que servirá como um armazenamento adicional de energia elétrica. O conforto térmico será garantido por um ar-condicionado eficiente e ecológico.

A SWK Mobil Krefeld optou pelo suporte à gestão de frotas por meio do eSConnect, ferramenta da Solaris que fornece acesso completo aos dados necessários para avaliar o desempenho dos ônibus e planejar a sua operação contínua.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *