Investindo em ônibus elétricos

A Noruega está entre os líderes mundiais quando se trata de oferecer soluções sustentáveis de transporte urbano. Uma das metas ambientais do país é que todos os ônibus urbanos tenham emissões zero até o ano de 2025

Mesmo na pandemia do coronavírus, as cidades europeias não deixaram de investir em modelos limpos de transporte. É o caso de Drammen e Ålesund, ambas na Noruega, que por meio da operadora Vy Buss Norge, terão 32 novos ônibus 100% elétricos. Os veículos serão produzidos pela Volvo Buses.

A Noruega está entre os líderes mundiais quando se trata de oferecer soluções sustentáveis de transporte urbano. Uma das metas ambientais do país é que todos os ônibus urbanos tenham emissões zero até o ano de 2025. Portanto, a introdução de mais ônibus elétricos torna-se um meio crucial para atingir essa meta, com mais cidades tomando medidas para aumentar a eletrificação de seus sistemas de transporte público. “Cada vez mais as cidades europeias estão optando por melhorar o meio ambiente e criar novas possibilidades de planejamento urbano, eletrificando gradualmente os seus sistemas de transportes públicos. Somente no ano passado, recebemos pedidos de mais de 300 ônibus elétricos na Noruega e na Suécia, incluindo estes pedidos. Junto com operadoras e planejadores urbanos, continuamos a desenvolver soluções para transporte público elétrico sustentável, atendendo às necessidades específicas de cada cidade “, comentou Svenn-Åge Lökken, diretor de Vendas da Volvo Bussar Noruega.

Imagem – Volvo Buses

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *