Iveco leva a maior fatia nos escolares

Fabricante desponta para o fornecimento de seus chassis de ônibus para o transporte escolar

Ao IVECO BUS poderá fornecer até 7.100 veículos ao longo de dois anos, entre 2024 e 2025, para o Programa Caminho da Escola. O contrato, de R$ 3,1 bilhões, inclui 3.600 unidades de ônibus escolares rurais (ORE-2 – comprimento de nove metros) com capacidade para 44 estudantes e 3.500 unidades com capacidade para 59 passageiros (ORE-3 – comprimento de 11 metros). Projetados para uso em áreas rurais e em estradas não-pavimentadas, os ônibus auxiliarão no acesso diário dos estudantes a escolas públicas de ensino básico no Brasil.

Para a fabricante, o seu comprometimento em reduzir o índice de evasão escolar foi reforçado com essa conquista, ressaltando que o número de alunos que deixam as escolas é reduzido a partir do uso de veículos especialmente desenvolvido, que mantêm altos níveis de conforto e segurança mesmo enfrentando situações difíceis.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, disse que o Caminho da Escola é fundamental para promover a educação e oportunidades de vida em todo o Brasil. “Nos orgulhamos em fazer parte desta iniciativa vital para o desenvolvimento do Brasil e trabalhamos juntos, com nossos clientes e concessionários, para assegurar que os estudantes sejam transportados com segurança, conforto e qualidade”, observou.

Serão dois modelos de chassis ofertados pela montadora – o modelo 10-190, que se aplica à categoria ORE-2, equipado com motor FPT N45, de quatro cilindros e 190 cv de potência (PBT de 10,5 toneladas) e o chassi 15-210 (ORE-3), com 15 toneladas de PBT, incorporado do propulsor FPT N45 com potência de 210 cv. “O marco reforça a importância do Caminho da Escola para a IVECO BUS, presente no programa há mais de uma década, auxiliando estados e municípios a reduzirem a evasão escolar com veículos preparados, especialmente desenvolvidos para esta missão”, comentou Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *