Mais chilenos e equatorianos optam pelo ônibus Marcopolo

Os dois países da América do Sul são compradores de ônibus do Brasil há um bom tempo

A operadora chilena Buses JM, fundada em 1951, tem atuação na área do transporte privado de passageiros e é tradicional cliente Marcopolo, contando com mais de 70% de modelos da marca brasileira em sua frota, estando ainda presente no transporte de trabalhadores de minas naquele país, como também nos serviços interprovinciais em todo o Chile.

Recentemente, a empresa recebeu 15 novos ônibus rodoviários Paradiso New G7 1800 DD, com 14 metros de comprimento e chassis Scania K440 6×2. Internamente, cada veículo possui duas diferentes configurações, sendo nove unidades com 43 poltronas leito e um sanitário no piso inferior; e seis unidades com 60 poltronas semileito e dois sanitários, sendo um em cada piso.

Segundo Uiliam Kliper Rossetti, consultor de operações comerciais da Marcopolo e responsável por atender o mercado chileno, as vendas externas estão cada vez mais fortes nos negócios da encarroçadora gaúcha. “Temos retomado com vigor as exportações para os mercados tradicionais da empresa, como o Chile, para onde já havíamos exportado mais de 300 unidades somente no primeiro semestre, sendo 77 veículos Viaggio 900 para a Buses JM”, disse.

Completando a configuração dos veículos, há sistema de ar-condicionado com desinfecção por luz ultravioleta, tomadas USB em todas as poltronas, porta-copos e porta-pacotes com redes de proteção, sistema de áudio e vídeo com seis monitores fixos, aquecedor de alimentos, bares com geladeira e aquecedores de líquidos e escada externa tipo australiana para evacuação em caso de emergências. Os chassis contam ainda com sistema de segurança ativa ADAS com poltrona vibratória de aviso para motorista.

Para o Equador, a encarroçadora forneceu 12 novos ônibus rodoviários Paradiso G8 1800 Double Decker ao operador San Cristóbal, da cidade de Tulcán. É a primeira aquisição de modelos da Geração 8 no Equador e a entrega foi feita pela Sudamericana, representante Marcopolo na região.

Os veículos possuem 14,40 metros de comprimento e capacidade para 60 passageiros em poltronas semileito Super Soft, com tomadas USB e porta-copos. Também são equipados com sistemas de ar-condicionado Valeo CC430 P3 e de entretenimento, com quatro monitores no salão, microfone, câmeras de monitoramento, gravador de imagens, iluminação decorativa e noturna no porta-pacotes, painel eletrônico informativo interno, bagageiros, cortinas plissadas, chamada para auxiliar de bordo e itinerário eletrônico frontal.

Segundo Juliano Leoratto, consultor de Operações Comerciais Mercado Externo da Marcopolo, o negócio consolida o trabalho que a encarroçadora está fazendo na região para ampliar sua presença em toda a América do Sul e demonstra a retomada das atividades econômicas e turísticas em diversos países.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *