Marcopolo com novo CEO

A sucessão governamental visa garantir a continuidade dos negócios e da sobrevivência da empresa

Uma das mais importantes fabricantes mundiais de carroçarias para ônibus tem novidades em sua direção. André Vidal Armaganijan, que desde 2017 exercia a função de diretor de operações internacionais e comerciais para o mercado externo, assume a sua nova função como CEO da Marcopolo e tem o desafio de dar continuidade à trajetória de crescimento que marca toda a história empresa gaúcha, com foco na inovação, avançadas tecnologias, parcerias internacionais e soluções sustentáveis para a mobilidade.

Graduado em engenharia mecatrônica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA pela Universidade de Chicago, o executivo tem 47 anos e ingressou na Marcopolo em 2014, como diretor Global de Estratégia. “Cada vez mais, a companhia está focada em desenvolver soluções para os nossos clientes e passageiros e aproximar as pessoas por meio da mobilidade. Visamos também a expansão global a partir do fortalecimento da atuação internacional, para isso apostamos nas exportações e na atuação de nossas subsidiárias”, disse ele.

Outras prioridades também estão nas metas de Armaganijan, como a exploração das alternativas que promovam a descarbonização do transporte, tendo em vista o investimento em veículos movidos a energia elétrica, hidrogênio e híbridos, no Brasil e no exterior, além de manter parcerias com universidades e startups.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *