Recentemente, foram finalizadas as obras de construção das pistas do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis, cidade paulista, localizadas no complexo de testes mais tecnológico do Hemisfério Sul para desenvolvimento e homologações de produtos e componentes de caminhões, ônibus, automóveis, veículos comerciais leves e máquinas agrícolas. A infraestrutura é resultado da parceria entre a montadora Mercedes-Benz e empresa Robert Bosch América Latina.
É lá que as demandas de testes e simulações de fabricantes de veículos, sistemistas, autopeças e demais empresas do setor automotivo poderão ser realizadas, sendo que o CTVI conta com cinco pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor. Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, disse que, ao disponibilizar essa nova e moderna estrutura para outras empresas do setor, a fabricante contribui para o desenvolvimento da indústria automotiva. “Com o importante diferencial de que toda a estrutura estará concentrada em um único local, otimizando processos e assegurando ganhos de eficiência, agilidade e produtividade, com qualidade, segurança e confiabilidade. Com isso, entregamos um grande legado para o setor automotivo e, também, para a indústria brasileira e da América Latina”, ressaltou o executivo.
Numa área de 400 mil metros quadrados, o CTVI foi construído junto ao Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil em Iracemápolis, inaugurado em 2018. O espaço também contará com boxes de oficina e escritórios individualizados, além de estacionamentos para protótipos de veículos em desenvolvimento, que também estarão à disposição para locação. Isso garante privacidade e confidencialidade total para as empresas locatárias.
Achim salientou que Mercedes-Benz do Brasil e Bosch, ambas alemãs de origem, são marcas mundiais à frente de seu tempo, com DNA de pioneirismo e vanguarda no desenvolvimento tecnológico de veículos e componentes. “Essa parceria reforça nosso compromisso com a inovação e criação de soluções sustentáveis para hoje e para o amanhã”, afirma. “O início de operação do CTVI refletirá também o momento de transformação pelo qual está passando a Mercedes-Benz do Brasil. Essa obra nos ajuda a acelerar os desenvolvimentos de soluções para os clientes da marca e novas possibilidades para nossa Empresa, reforçando ainda mais o papel da Mercedes-Benz do Brasil na plataforma global de desenvolvimento da Daimler Truck”, finalizou.
Imagem – Divulgação
0 comentários