Parceria em complexo estrutural para testes

Infraestrutura específica para o desenvolvido dos veículos automotores

Recentemente, foram finalizadas as obras de construção das pistas do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis, cidade paulista, localizadas no complexo de testes mais tecnológico do Hemisfério Sul para desenvolvimento e homologações de produtos e componentes de caminhões, ônibus, automóveis, veículos comerciais leves e máquinas agrícolas. A infraestrutura é resultado da parceria entre a montadora Mercedes-Benz e empresa Robert Bosch América Latina.

É lá que as demandas de testes e simulações de fabricantes de veículos, sistemistas, autopeças e demais empresas do setor automotivo poderão ser realizadas, sendo que o CTVI conta com cinco pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor. Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, disse que, ao disponibilizar essa nova e moderna estrutura para outras empresas do setor, a fabricante contribui para o desenvolvimento da indústria automotiva. “Com o importante diferencial de que toda a estrutura estará concentrada em um único local, otimizando processos e assegurando ganhos de eficiência, agilidade e produtividade, com qualidade, segurança e confiabilidade. Com isso, entregamos um grande legado para o setor automotivo e, também, para a indústria brasileira e da América Latina”, ressaltou o executivo.

Numa área de 400 mil metros quadrados, o CTVI foi construído junto ao Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil em Iracemápolis, inaugurado em 2018. O espaço também contará com boxes de oficina e escritórios individualizados, além de estacionamentos para protótipos de veículos em desenvolvimento, que também estarão à disposição para locação. Isso garante privacidade e confidencialidade total para as empresas locatárias.

Achim salientou que Mercedes-Benz do Brasil e Bosch, ambas alemãs de origem, são marcas mundiais à frente de seu tempo, com DNA de pioneirismo e vanguarda no desenvolvimento tecnológico de veículos e componentes. “Essa parceria reforça nosso compromisso com a inovação e criação de soluções sustentáveis para hoje e para o amanhã”, afirma. “O início de operação do CTVI refletirá também o momento de transformação pelo qual está passando a Mercedes-Benz do Brasil. Essa obra nos ajuda a acelerar os desenvolvimentos de soluções para os clientes da marca e novas possibilidades para nossa Empresa, reforçando ainda mais o papel da Mercedes-Benz do Brasil na plataforma global de desenvolvimento da Daimler Truck”, finalizou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *