Mercedes-Benz e Caio com micro-ônibus no Chile

De acordo com a encarroçadora paulista Caio, o seu modelo F2400 foi produzido seguindo as normas regulamentadoras daquele país, com embarque dianteiro e capacidade para acomodar 30 passageiros sentados

A parceria entre as fabricantes brasileiras de ônibus Mercedes-Benz e Caio revelou recentemente a estratégia comercial de ambas as marcas para ampliar os seus portfólios de produtos no mercado chileno. Com isso, o modelo de carroçaria Foz 2400 sobre o chassi LO916 seguiu com vistas à sua divulgação para que os operadores locais tenham conhecimento sobre o veículo. O trabalho é fruto da relação com a Brasil Buses, representante da encarroçadora no Chile. O chassi tem o motor OM 904 LA eletrônico Euro V, que, segundo a montadora, assegura baixo consumo de combustível e economia operacional.

Mercedes-Benz e Caio com micro-ônibus no Chile

Já a carroçaria F2400, por usa vez, se destaca por seu novo design na dianteira do veículo, com ângulos mais marcados e um visual geométrico, preservando a área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa. Ela é disponível nas versões urbana e executiva, tendo altura interna de dois metros, além de poder contar com 30 poltronas individuais, ar-condicionado e itinerários eletrônicos. “Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região. E é exatamente isso que estamos fazendo lá, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e, também, é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local”, disse Jens Burger, diretor-geral do centro regional Daimler América Latina.

De acordo com a encarroçadora paulista Caio, o seu modelo F2400 foi produzido seguindo as normas regulamentadoras daquele país, com embarque dianteiro e capacidade para acomodar 30 passageiros sentados. O veículo, para aplicação rural, já está em atividade, sendo utilizado para o transporte de passageiros na cidade portuária de Arica, localizada no norte do Chile, que tem sua economia baseada na indústria e turismo. O destaque fica por conta das poltronas rodoviárias, totalmente estofadas, ergonômicas e com cinto de segurança, além do porta-pacotes, proporcionando conforto e praticidade durante todo o trajeto.

Imagens – Divulgação

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