Na Grécia, o gás natural é uma opção viável ao transporte

Combustível é alternativa para a redução das emissões poluentes no meio urbano

A renovação da frota de ônibus urbano da capital grega, Atenas, terá o modelo articulado URBANWAY CNG (gás natural comprimido) da IVECO BUS. Serão 100 unidades do veículo de nova geração escolhido pelo Ministério de Infraestrutura e Transporte da Grécia. Isso mostra que o combustível alternativo ao diesel traz benefícios ambientais, com a redução das emissões poluentes. Se utilizado o biometano na movimentação dos novos ônibus, o impacto positivo será bem maior.

Segundo a montadora italiana, seu novo modelo URBANWAY de 18 metros atende aos padrões de emissões Euro VI-e para veículos CNG. Eles são equipados com motores Cursor 9 NG fabricados pela FPT Industrial, reconhecidos por sua excelência tecnológica. Sua configuração interna permite a capacidade de 144 passageiros. Em termos de segurança, eles contarão com o sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que está em conformidade com a GSR (General Safety Regulation), que entrará em vigor em julho de 2024.

O ministro de Infraestrutura e Transporte da Grécia, Christos Staikouras, disse que a assinatura do contrato com a Iveco France SAS para o fornecimento de 100 ônibus urbanos articulados de 18 metros CNG marca mais um passo para alcançar uma meta tripla estabelecida pelo Ministério das Infraestrutura e Transporte. “Esse objetivo diz respeito à modernização do transporte urbano, à promoção da mobilidade urbana sustentável e à obtenção de um alto nível de serviços de transporte público oferecidos aos cidadãos”, comentou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *