Pelas páginas do passado

Um atendimento diferencial a bordo foi o destaque do setor rodoviário para tentar se igualar ao transporte aéreo

Em fins da década de 1960, o ônibus rodoviário brasileiro oferecia, por intermédio de algumas operadoras, serviço de bordo para melhor atender os passageiros.

Veja nesta peça publicitária divulgada pela Mercedes-Benz ressaltando a iniciativa de algumas de suas clientes ao oferecer nos serviços de médias e longas distâncias o tratamento feito por rodomoças, tal qual o serviço de bordo das linhas aéreas.

As comissárias de bordo ou rodomoças tiveram presença em operadoras intermunicipais e interestaduais, como a Impala Auto Ônibus, Expresso Fonseca Júnior e Viação Cometa. Junto aos, então possantes, modelos de ônibus O-326, a nova categoria ganhou visibilidade e esteve presente, por alguns anos, nas diversas rotas realizadas por aquelas empresas preocupadas em oferecer maior comodidade aos seus clientes. Ponto para a evolução do modal.

Imagem – Acervo revista AutoBus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *