A operadora Pullman Bus, da cidade de Santiago, Chile, recebeu 13 novos ônibus para a renovação de sua frota. Os veículos contam com carroçarias Vissta Buss DD, produzidas pela marca catarinense Busscar, e estão sobre chassis Volvo B450R. Eles têm configuração interna leito em ambos os pisos. São 31 poltronas no salão superior e 12 no salão inferior, com apoio de pés, pernas, braços e apoio extra de cabeça.
Conta, ainda, com sanitário, ar-condicionado, conexão de internet via Wi-Fi e sistema de entretenimento para os passageiros. Para o condutor, cada ônibus está equipado com ampla cabine e poltrona vibratória com amortecedor pneumático. De acordo com a fabricante, o modelo traz motor eletrônico e transmissão automatizada.
Fabien Accariès, gerente de Exportação da Busscar, destacou que a riqueza dos detalhes do Vissta Buss DD são um diferencial para o cliente. “Além dos itens que asseguram o conforto dos passageiros, como as tomadas USB em todas as poltronas, esse modelo é equipado com cinto de segurança três pontos retrátil e microcâmeras com sistema de monitoramento para dar mais tranquilidade no transporte dos usuários”, disse.
Já Paulo Corso, diretor-comercial da encarroçadora, a exportação reforça um quadro otimista. “Tivemos um ano desafiador e, mesmo assim, encerramos 2023 ultrapassando o marco de mais de 500 ônibus fabricados para o mercado externo. Seguimos confiantes para fortalecer parcerias e captar novos clientes em 2024”, avaliou.
A Pullman Bus tem aproximadamente três mil ônibus operando no Chile em linhas regulares e, também, no transporte de funcionários do setor de mineração. Ela percorre trechos entre Arica e Punta Arenas, de norte a sul, até o mar. Atualmente, em sua frota há 38 unidades do Vissta Buss DD, da nova geração Busscar, e aproximadamente 40 unidades do modelo Vissta Buss 340. Em toda a sua história, já teve centenas de ônibus da marca Busscar.
A operadora surgiu em 1940, atuando na rota San Antonio – Cartagena e, em 1976, passou a utilizar o nome de ônibus Pullman Bus.
Imagens – Divulgação Busscar
0 comentários