No Texas, o ônibus elétrico saca mais rápido

A eletromobilidade no transporte coletivo norte-americano ganha novos contornos

A Autoridade de Trânsito Metropolitano do Condado de Harris, no Texas, EUA, escolheu a Nova Bus, fabricante de ônibus urbanos do Canadá, para a eletrificação de seu sistema de transporte coletivo. Os primeiros 40 ônibus LFSe+ BE totalmente elétricos, são equipados com a mais recente tecnologia de propulsão e trem de força integrado Gen 3 da BAE Systems.

De acordo com informações da fabricante de tecnologia de tração, o novo ônibus LFSe+BE é resultado de mais de uma década de cooperação entre ela e a Nova Bus, período no qual foram entregues mais de 2.400 veículos da marca com propulsão híbrida para diversas cidades no Canadá, além de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A estratégia da BAE Systems sempre foi oferecer arquitetura em Série, o que significa que o acionamento de tração é sempre por meio do motor elétrico, sendo alimentado por energia extra, que pode ser um ICE (motor de combustão interna a gás ou diesel), baterias, células de combustível de hidrogênio, uma mistura das duas ou mais fontes ou qualquer outra fonte de energia que possa ser armazenada.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *