Nova Itapemirim escolhe a Praxio para a venda de passagens

A tecnologia contribuindo com a otimização dos processos

Tradicional operadora brasileira de transporte rodoviário de passageiros, a Itapemirim, agora chamada de Nova Itapemirim (pertencente ao grupo Suzantur), encontrou na Praxio a tecnologia perfeita para a gestão de todos seus processos de ponta a ponta, seja nos controles administrativos e operacionais, ou no que se refere a experiência do passageiro.

Ao apostar na sua digitalização de serviços e gestão, a transportadora está atenta ao controle minucioso de todos os processos ligados a manutenção da frota, com mais de 150 ônibus, a gestão de centenas de motoristas, bem como a venda de passagens – seja nos guichês, on-line via site ou buscadores, tecnologia embarcada, aplicativos, WhatsApp ou novos agentes de viagens.

Por intermédio da Plataforma Luna, a tecnologia contribui para a estratégia comercial da empresa, disponibilizando relatórios analíticos; gestão em tempo real; venda Omnichannel; venda embarcada; gestão em nuvem; e requisitos regulatórios.

Em linhas gerais, ao considerar as flutuações do mercado e a sazonalidade das vendas, é preciso ter um bom planejamento a longo prazo, pois, sem esses dados a empresa opera no escuro, tornando-se vulnerável a mudanças. Além disso, ela deixa de capitalizar em oportunidades que poderiam resultar em mais vendas de passagens.

De acordo com a Praxio, em um setor em constante movimento, ter controle sobre as operações em tempo real é fundamental, permitindo à empresa acompanhar em tempo real o desempenho de suas linhas e rotas, monitorar vendas, ajustar preços e tomar decisões estratégicas mais rapidamente.

Outro detalhe observado com o uso da tecnologia é que os hábitos de consumo estão mudando e, uma das transformações mais importantes nesse cenário, é a venda Omnichannel, também conhecida como multicanais, consistindo em usar múltiplos canais para a compra de produtos ou serviços, seja por intermédio de sites, aplicativos, máquinas portáteis, totens, agências e até os tradicionais guichês – tudo de forma integrada.

E, com a vantagem da gestão em nuvem, é possível ter mobilidade e alcançar redução de custos, pois o sistema não exige servidores locais e todo o parque tecnológico inerente a esse tipo de operação.

A Praxio, ainda, ressalta a Plataforma Luna como ferramenta que contribui com a empresa a manter a conformidade regulatória, bem como a transparência de suas operações de venda, em rotinas como a emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico (BPe) de forma automática, por exemplo.

Imagem – Divulgação

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